Jovem zagueiro angolano de clube português é convocado para defender a seleção

Willian Salomão, defensor de 23 anos do Pedras Rubras, defenderá a Angola em dois amistosos realizados em Portugal

Willian Salomão, defensor de 23 anos do Pedras Rubras, defenderá a Angola em dois amistosos realizados em Portugal

0002050496873 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A equipe do Pedras Rubras, de Portugal ganhou uma ótima notícia nesta última segunda-feira: a convocação do jovem zagueiro Willian Salomão para Seleção de Angola. O atleta se juntou à delegação, que está em Portugal para realizar dois jogos amistosos na cidade de Rio Maior.

O jovem zagueiro angolano chegou ao Pedras Rubras após passagem pela também equipe portuguesa do Canelas 2010 e vem sendo um dos destaques no time. Na estreia da Terceira Divisão de Portugal, foi autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Amarante.

“Estou muito feliz em poder defender a seleção do meu país e espero poder contribuir o máximo possível com a comissão técnica e com meus companheiros”, disse o zagueiro.

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE

A convocação de William Salomão para seleção de Angola faz crescer o bom trabalho realizado pela diretoria, que tem contratado atletas experientes, mas também muitos jovens, a exemplo do zagueiro. Para o presidente adjunto do Pedras Rubras, Joaquim Pereira, o jovem jogador terá muito sucesso no clube e em Portugal.

Willian Salomão, zagueiro do Pedras Rubras, foi convocado para a seleção de Angola (Foto: Divulgação)

Willian Salomão, zagueiro do Pedras Rubras, foi convocado para a seleção de Angola (Foto: Divulgação)

“É um jovem atleta de apenas 23 anos que vem ganhando muito destaque disputando um Campeonato Português e a Taça de Portugal, que tem uma grande visibilidade mundial. Temos realizado esse trabalho com jovens atletas, mesclando com experientes, e a convocação do Willian traz também uma grande alegria para todos no clube”, disse Joaquim Pereira.

CARREIRA

O zagueiro de 1,95 de altura já havia sido convocado para Seleção de Angola Sub-20 em 2017 e disputou o Torneio de Toulon, na França. Ele iniciou sua carreira no Interclube, de Luanda, em Angola, e se transferiu em 2018 para Portugal, para jogar no União da Madeira.

Logo no ano seguinte acertou com o Canelas 2010, e em 2020 foi contratado pelo Pedras Rubras, tornando-se titular da equipe no Campeonato Português e Taça de Portugal.

O jogador deve desfalcar o Pedras Rubras no jogo importante da Taça de Portugal neste domingo, diante do Salgueiros, valendo vaga na terceira fase da competição, já que estará servindo sua seleção em dois jogos amistosos. Angola jogará no domingo contra a seleção de Guiné e contra Moçambique, no dia 13 de outubro, com os jogos sendo realizados em Portugal.