Jovem lateral multicampeão entra no radar de clubes europeus

João Lucas vem chamando a atenção por boas atuações pelo Cuiabá

joão lucas segurando a taça de campeão mato-grossense
João Lucas conquistou seu primeiro título pelo Cuiabá. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Cuiabá, MT, 06 (AFI) – O Cuiabá conquistou seu 11º título Mato-Grossense no último sábado (02), ao vencer o União Rondonópolis por 4 a 0. Um dos destaques da equipe na competição foi o lateral João Lucas, que havia completado 24 anos no mês de março. Ele conquista seu primeiro título no clube e chega à marca incrível de 10 títulos em apenas três anos.

João Lucas chegou ao Cuiabá em 2021 para disputa do Brasileirão e foi um dos destaques do clube e da competição. Ele foi o maior desarmador com 112 desarmes em 34 jogos, com 55 interceptações e 210 bolas recuperados. Com grandes atuações ele foi adquirido definitivamente pelo time mato-grossense do Flamengo.

“Uma conquista importante para o clube e em especial para mim, que cheguei em 2021 e aos poucos fui buscando meu espaço. Junto de meus companheiros, realizamos um bom brasileiro e a permanência que nos deu uma vaga na Sul-Americana. Esse campeonato estadual é fruto de todo trabalho realizado por todos no clube”, disse João Lucas.

joão lucas segurando a taça de campeão mato-grossense
João Lucas conquistou seu primeiro título pelo Cuiabá. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

LATERAL MULTICAMPEÃO

A carreira do lateral João Lucas começou a engrenar após realizar um grande campeonato Carioca pelo Bangu em 2019. Isso chamou a atenção do Flamengo que levou o jogador. Na oportunidade, com 21 anos, conquistava seu primeiro título, o Brasileirão de 2019 e na sequência a Libertadores. Foram mais o Brasileiro de 2020, Bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Recopa Sul-Americana 2020, Bicampeão da Taça Guanabara e campeão Carioca 2020. Foram nove títulos com o clube carioca e chega ao seu 10º em apenas três anos.

INTERESSE EUROPEU

As grandes atuações do lateral levaram o Cuiabá a contratar em definitivo os direitos do atleta junto ao Flamengo. Após grandes jogos no Brasileirão, o jogador chegou a entrar no radar da Fiorentina, da Itália, Sporting, de Portugal e recentemente houve consulta do Vasco da Gama e Ludogorets, da Bulgária. Com boa sequência de jogos e visibilidade do atleta, já há rumores que o destino do jogador realmente pode ser o futebol europeu. Seu contrato com Cuiabá é até 2025.

GERMÁN CANO COMEMORA MOMENTO NO FLUMINENSE: “VIVENDO UM SONHO”

Confira também: