Jornalistas sofrem tentativa de assalto em hotel referência da Copa América
O jornalista Ueslei Marcelino, da agência de notícias Reuters, e outros companheiros de profissão tomaram um susto neste sábado
O jornalista Ueslei Marcelino, da agência de notícias Reuters, e outros companheiros de profissão tomaram um susto neste sábado
São Paulo, SP, 23 (AFI) – A noite de sábado não terminou da forma que alguns jornalistas que cobriram a partida entre Brasil e Peru, na Arena Corinthians, esperava. O jornalista Ueslei Marcelino, da agência de notícias Reuters, e outros companheiros de profissão sofreram uma tentativa de assalto dentro do hotel referência da Copa América, o Íbis Tatuapé.
Em relato, divulgado pela assessoria de imprensa da própria seleção brasileira, Ueslei relatou que dois homens entraram no hotel e o seguiram até o elevador. Como os indivíduos não responderam em que andar iriam descer, o jornalista optou por não sair do elevador e apertou o térreo, acionando, na sequência, a portaria do hotel. Neste momento, os suspeitos partiram em retirada, com mais outras três pessoas que esperavam no saguão.
O Hotel Íbis Tatuapé ainda não falou publicamente sobre o ocorrido, mas afirmou tomar todas providências necessárias para que esse caso não se repita. Por sorte, não houve prejuízos e ninguém acabou ferido.
Os organizados da Copa América escolheram alguns hoteis, considerados ‘pontos de referência’ para facilitar a locomoção dos jornalistas durante o torneio. Para os jogos da Arena Corinthians, os escolhidos foram o Íbis Tatuapé e o Íbis São Paulo Morumbi.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Passada a vitória por 5 a 0 diante do Peru, a seleção brasileira está a caminho de Porto Alegre para o duelo válido pelas quartas de final, na Arena do Grêmio. O adversário será definido apenas o término da primeira fase.







































































































































