Jornal italiano diz que quatro times brasileiros têm interesse em Gabigol

Flamengo, São Paulo, Santos ou Cruzeiro podem ser o destino do atacante, que hoje está no Benfica

Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro podem ser o destino do atacante, que hoje está no Benfica

0002050277262 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Ainda tentando se firmar no futebol europeu, o atacante Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, está na mira de quatro times brasileiros. É o que garante o jornal italiano Calcio Mercato, que aponta Santos, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo como interessados na contretaçao do jogador de 21 anos.

Depois de poucas chances na Inter de Milão, clube com no qual chegou na temporada passada, foi emprestado para o Benfica. No time português, teve algumas oportunidades, mas não conquistou muito espaço. No dia 14 de outubro, fez o primeiro gol com a camisa do time português, na vitória por 1 a 0 sobre o Olhanense. Antes disso, não marcava havia oito meses.

Jornais portugueses especulam que a Inter tem a intenção de pedir a devolução de Gabriel, já que ele não está sendo aproveito e o intuito é que ele ganhe experiência. Se os italianos mantiverem essa mentalidade,o Brasil pode ser considerado como próximo destino do atacante. No entanto, o técnico do Benfica, Rui Vitória, disse que conta com ele.

Gabriel ainda não se firmou no Benfica. (Foto: Reprodução / Twitter)

Gabriel ainda não se firmou no Benfica. (Foto: Reprodução / Twitter)

“Gabigol está inserido num grupo de 30 jogadores. Na posição dele, ou naquelas em que pode jogar, estão jogadores de grande qualidade. É um jogador que tem tido um relacionamento, uma atitude no treino e no processo de integração com os companheiros que tem me agradado. Às vezes, é questão de oportunidade. Mas do ponto de vista comportamental e da postura, nada a dizer, muito pelo contrário. Mas, quando tem capacidade para ultrapassar estes momentos e contratempos, normalmente regressam muito melhores e bem preparados”, disse o treinador.

Revelado pelo Santos, Gabigol foi contratado pela Inter em agosto de 2016. Ele assinou vínculo até 2021 e custou cerca de 29,5 milhões de euros (quase R$ 96 milhões à época) ao time italiano, pelo qual jogou dez partidas e fez apenas um gol.