Jornal espanhol ironiza Reinier após saída do Real Madrid
Meia do Galo teve passagem apagada pelo Real Madrid e respondeu críticas ao chegar ao Atlético-MG.
Reinier explica falta de chances no Real Madrid e é ironizado por jornal espanhol após chegada ao Atlético-MG.
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Atlético-MG ganhou destaque internacional nesta semana. A chegada de Reinier ao Galo rendeu comentários de um dos principais jornais da Espanha, que ironizou as explicações do meia para a falta de sequência no Real Madrid.
Segundo o jornal espanhol, o jogador apresentou justificativas consideradas “surreais” para não ter engrenado no futebol europeu. O veículo repercutiu a entrevista do atleta à GaloTV, citando a falta de regularidade e outros motivos para não ter tido sucesso em Madri.
ATLÉTICO-MG: REINIER EXPLICA PASSAGEM PELO REAL MADRID
Durante a entrevista, Reinier afirmou que não teve oportunidades reais no Real Madrid e rebateu críticas recebidas nas redes sociais. “Muita gente fala que eu não dei certo em determinado time, mas, no Real Madrid, ninguém pode falar que eu não dei certo, porque eu não tive sequência, não fiz uma pré-temporada, não joguei nenhum jogo. Muita gente fala besteira nas redes sociais. Neste caso, não pode falar, porque não tive nenhum jogo pelo Real Madrid.”

O meia, que ficou cinco anos no futebol europeu, ressaltou a experiência vivida, mencionando a pandemia e as dificuldades com empréstimos. “Para a experiência, foi muito boa. Passei por muitas coisas, teve a Covid, joguei três jogos no Castilla do Real Madrid, e aí eu estava melhorando no espanhol e vem a Covid. Depois, cinco meses sem jogar e fui bastante emprestado.”
FUTURO DE REINIER NO BRASILEIRÃO PELO ATLÉTICO-MG
Reinier rodou por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, mas não se firmou. Foram 105 jogos, sete gols e oito assistências no período. Agora, chega ao Atlético-MG com contrato de quatro anos e meio, em acordo com o Real Madrid, que manteve 50% dos direitos econômicos do jogador. O nome do atleta já aparece no BID, ficando à disposição para a disputa do Brasileirão.






































































































































