Jornal espanhol compara Endrick a Vitor Roque no Barcelona
O Mundo Deportivo lembrou a passagem apagada de Vitor Roque pelo Barcelona para comentar a situação de Endrick
Endrick deve ser emprestado ao Lyon a partir do início de janeiro e atuou apenas 11 minutos com Xabi Alonso
Campinas, SP, 09 – O brasileiro Endrick segue sem ter oportunidades com o técnico Xabi Alonso no Real Madrid. No último final de semana, na derrota da equipe por 2 a 0 para o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, o jogador foi mais uma vez preterido pelo treinador.
Endrick deve ser emprestado ao Lyon a partir do início de janeiro. Enquanto o próximo ano não chega, o jogador vive “ostracismo total” no Real Madrid, como definiu o jornal espanhol Mundo Deportivo.
“O Real Madrid, contra o Celta, necessitava de gol. Mas Endrick não se moveu do banco de reservas. Entrou Rodrygo, entrou Gonzalo (Garcia)… outros dias entram Brahim (Díaz) ou Mastantuono. Mas Endrick permanece de agasalho e apenas aparece no campo, nem mesmo para aquecer. Xabi Alonso não conta com o brasileiro”, publicou o jornal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEM ESPAÇO
O periódico destacou que Endrick foi utilizado com frequência por Carlo Ancelotti quando o italiano ainda estava no comando do clube merengue. Porém, “11 minutos em toda a era Xabi Alonso são quase uma humilhação”, opina o informativo.
No duelo contra o Celta de Vigo, Endrick ainda foi expulso mesmo estando no banco. O jogador se revoltou com a atuação do árbitro Quintero González e recebeu o cartão vermelho.
“Contra o Celta no Bernabéu, seu estado de ânimo, convertido em raiva, canalizou-se da pior maneira (…) Cartão vermelho direto para Endrick, que agora sabe que também perderá as duas próximas partidas”, completou a publicação.
LEMBRA O TIGRINHO?
O Mundo Deportivo lembrou a passagem apagada de Vitor Roque pelo Barcelona para comentar a situação de Endrick. O agora atacante do Palmeiras fez apenas 16 jogos pelo clube catalão antes de ser emprestado ao Real Betis.
“Melhor que Xabi Alonso siga sem descobrir o potencial goleador de um jovem atacante brasileiro que começa a se parecer com Vitor Roque no Barça, entre a ‘saudade’, a desorientação e a tristeza”, complementou o veículo de comunicação.






































































































































