Jorginho se coloca à disposição do Coritiba, mas futuro segue indefinido

Com as chances de acesso já descartadas, a reta final da Série B é uma oportunidade para a diretoria avaliar se a equipe mostra evolução

Até o momento, Jorginho comandou o Coxa em 17 jogos, somando oito vitórias, três empates e seis derrotas

Coritiba avalia permanencia de Jorginho para 2025
Jorginho pode sair do Coxa em 2025 - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 07 (AFI) – O futuro de Jorginho no Coritiba ainda não está definido, e a diretoria estuda cuidadosamente os próximos passos. Após uma sequência de resultados negativos na Série B, incluindo uma derrota de virada para o Paysandu e a goleada sofrida diante do Mirassol, o técnico reconheceu que ainda não foi procurado para discutir uma renovação contratual.

A expectativa do clube é observar o desempenho do time nas rodadas finais da Série B para tomar uma decisão embasada sobre o comando técnico em 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELE FICA?

Até o momento, Jorginho comandou o Coxa em 17 jogos, somando oito vitórias, três empates e seis derrotas, atingindo um aproveitamento de 52,9%. A diretoria, porém, analisa o desempenho recente da equipe para avaliar se o treinador é a melhor escolha para liderar o Coritiba em um novo ciclo.

Com as chances de acesso já descartadas, a reta final da Série B é uma oportunidade para a diretoria avaliar se a equipe mostra evolução sob o comando de Jorginho. Embora o treinador seja bem-visto pelo elenco e conte com apoio entre os funcionários, o momento é de cautela.

À DISPOSIÇÃO

Em meio às incertezas, Jorginho se mostrou receptivo a uma possível conversa para definir o futuro. “Tínhamos uma expectativa de subir, mesmo com poucas chances, mas o resultado nos fez repensar. É hora de ter calma para digerir o que passou e conversar. Estou aberto ao clube para discutirmos o futuro”, afirmou o técnico após a última partida.

Em um período de reavaliação, o Coritiba pretende tomar uma decisão clara e objetiva sobre o comando técnico para garantir uma base sólida em 2025.

Confira também: