Jorginho elogia Figueirense e dá a receita: "Dedicação, inteligência e concentração"

Figueirense poderá até perder por um gol de diferença na volta que mesmo assim avançará na competição estadual

Figueirense poderá até perder por um gol de diferença na volta que mesmo assim avançará na competição estadual

0002050548339 img

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Figueirense “entrou pela porta dos fundos” nas quartas de final do Campeonato Catarinense, mas não se fez de rogado e derrotou a Chapecoense, atual campeã e líder da primeira fase. Mesmo com a vantagem de 3 a 1, o técnico Jorginho prometeu o Figueirense com “coisas diferentes” para a volta e deu a receita para buscar a vaga.

“Temos que buscar fazer melhor do que hoje. Não podíamos ter tomado o gol. Sabemos que eles vão vir com tudo para se classificar. Mas em um clássico como esse, você precisa fazer coisas diferentes. Vamos descansar, trabalhar nossa cabeça, com sabedoria. Precisamos de dedicação, inteligência e concentração”, disse o treinador.

Jorginho tem a receita para buscar a vaga. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Jorginho tem a receita para buscar a vaga. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

ELOGIOS!
O jogo de volta das quartas de final acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, e a Chapecoense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição. Do outro lado, o Figueirense poderá até perder por um gol de diferença na volta que mesmo assim avançará na competição estadual.

“A atitude do time me agradou muito. Sem a bola, não deixamos o adversário jogar, e com ela, tivemos alegria e prazer. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, pressionamos muito o portador da bola, por isso as jogadas apareceram. Eles estão de parabéns, se entregaram ao máximo”, completou Jorginho.

TAPETÃO!
O Figueirense terminou a primeira fase na nona colocação, fora da zona de classificação, mas a 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina puniu o Hercílio Luz com a perda de três pontos pela utilização irregular do jogador. Dessa forma, o Hercílio Luz caiu na classificação, deixou o G8 e acabou dando a vaga para o Figueirense.

Alisson Machado Moreira foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo, porém, atuou no confronto.