Jorge Jesus quer voltar, mas dá prazo ao Flamengo

"Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia"

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo (Foto: Divulgação/ Jorge Jesus)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – A volta de Jorge Jesus? Ele chegou ao Rio de Janeiro e disse que estava como turista, mas não resistiu. É isso mesmo, torcedor rubro-negro: o técnico Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo! Foi o que disse em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, da Uol. Mas atenção: ele deu prazo de 15 dias para o Flamengo apresentar uma proposta.

Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, revelou.

Jorge Jesus ainda se mostrou apreensivo e incomodado com a situação do time. “Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais”, imaginou.

Entre outros assuntos da entrevista, Jorge Jesus falou porque deixou o Flamengo, sobre Abel Ferreira e Palmeiras, além de seleção brasileira.

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo

PORQUE JORGE JESUS DEIXOU O FLAMENGO?

“A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo.
Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”.

“NÃO GOSTAVA DA MANEIRA DO ABEL JOGAR”

“No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil“.

SELEÇÃO BRASILEIRA SERIA UM SONHO

Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável”.

Confira também: