Jorge Jesus indica ex-meia do PSG e da seleção francesa para o Flamengo

Ben Arfa está sem clube desde o meio do ano, mas só deve aceitar atuar no Brasil se não receber propostas da Europa

Ben Arfa está sem clube desde o meio do ano, mas só deve aceitar atuar no Brasil se não receber propostas da Europa

0002050439277 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Após um 2019 incrível, o Flamengo segue sonhando grande e quer reforçar ainda mais o elenco em 2020. Acostumado com o futebol europeu, o técnico Jorge Jesus costuma indicar nomes que não estão na pauta dos times brasileiros normalmente.

O mais recente jogador ventilado no Flamengo é o meia francês Bem Arfa, com passagens pelo Lyon, Olympique de Marseille, Newcastle, PSG e a seleção francesa.

O meia de 32 anos está sem clube desde o meio do ano, quando seu contrato com o Rennes, da França, se encerrou. Assim, seria mais fácil contratá-lo, já que não há a necessidade de negociação com um clube, apenas o acerto quanto ao salário.

0002050439277 img

No entanto, o que pode dificultar a transação é a concorrência com times europeus, que certamente seriam prioridade para o jogador. O Galatasaray, da Turquia, e o próprio Lyon, da França, já colocaram o nome do jogador em pauta, mas ainda não fizeram propostas oficiais.

Além disso, a prioridade do Flamengo é a chegada de um atacante de área ou jogadores para compor elenco e diminuir a diferença entre os titulares e reservas. Como já está bem servido de meias, o time carioca não deve priorizar a contratação de Bem Arfa e investir apenas se não houver concorrência da Europa.