Ex-Flamengo vira favorito para comandar Al-Nassr de Cristiano Ronaldo

Português pode assumir o comando técnico do Al-Nassr após demissão de Pioli

Após saída de Pioli, Jorge Jesus desponta como principal nome para treinar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo

Foto: Al-Hihal / Divulgação
Foto: Al-Hihal / Divulgação

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Al-Nassr viveu uma reviravolta após a demissão de Stefano Pioli e já tem Jorge Jesus como principal cotado para assumir o comando da equipe saudita, que conta com Cristiano Ronaldo no elenco. A diretoria busca um novo treinador para tentar recolocar o clube no caminho dos títulos.

Segundo veículos portugueses, o nome de Jorge Jesus ganhou força para assumir o posto. Pioli, mesmo com contrato até 2027, não resistiu à temporada ruim, sem vaga na Liga dos Campeões Asiática e sem conquistar títulos, o que pesou na avaliação da diretoria.

JORGE JESUS NO RADAR DO AL-NASSR

Jorge Jesus está livre no mercado desde maio, quando deixou o Al-Hilal. Por lá, fez história: venceu o Campeonato Saudita, duas Supercopas do país e uma Copa do Rei Saudita. Foram 105 partidas, somando 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas, com aproveitamento de 81,6%.

Os dirigentes do Al-Nassr enxergam em Jorge Jesus um perfil vencedor e conhecedor do futebol árabe, características valorizadas para tentar recolocar o time entre os protagonistas do continente.

OUTRAS OPÇÕES NA MIRA DO AL-NASSR

Além de Jorge Jesus, o português Sérgio Conceição também aparece como opção. Conceição comandou o Porto entre 2017 e 2024 e teve passagem breve pelo Milan nesta temporada. O Al-Nassr quer definir seu novo comandante em breve para dar início ao planejamento da próxima temporada com Cristiano Ronaldo como referência.