Jorge Jesus exalta entrosamento do Flamengo: 'Time joga quase de olhos fechados'

Na final da Supercopa, o comandante colocou em campo Michael no segundo tempo, no lugar de Arrascaeta

Na final da Supercopa, o comandante colocou em campo Michael no segundo tempo, no lugar de Arrascaeta

0002050450273 img

Brasília, DF, 16 – O técnico Jorge Jesus elogiou o entrosamento dos jogadores Flamengo após a vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, na final da Supercopa do Brasil, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O treinador português afirmou que seus comandados jogam “quase de olhos fechados”.

“Alguns jogadores que chegaram vão ter que esperar mais tempo. Mas o crescimento e a aprendizagem devem estar mais próximos para que possam jogar. Essa equipe tem muito tempo e joga quase de olhos fechados. Estes novos ainda não sabem a movimentação da equipe. De pouco a pouco vamos introduzindo”, avaliou Jesus.

Em relação ao time que conquistou a Copa Libertadores e foi vice-campeão mundial de clubes no ano passado, apenas o zagueiro Pablo Marí (negociado com o Arsenal), não esteve em campo diante do Athletico. No seu lugar atuou Gustavo Henrique, contratado do Santos.

Jorge Jesus exalta entrosamento do Flamengo: 'Time joga quase de olhos fechados'

Jorge Jesus exalta entrosamento do Flamengo: ‘Time joga quase de olhos fechados’

Na final da Supercopa, Jesus colocou em campo Michael no segundo tempo, no lugar de Arrascaeta. Questionado sobre o motivo de ainda não ter utilizado o volante Thiago Maia e o atacante Pedro Rocha, o português deixou claro que os atletas que chegaram para esta temporada terão que se esforçar e ter paciência para entrar no time titular.

“Não é fácil entrar neste time. Não só pela qualidade, mas estes jogadores que jogam estão comigo há oito meses. Trabalhamos não só a técnica, mas componentes táticos e movimentações, que são importantes”, completou.

COMEÇO AJUDOU DEMAIS
Sobre a atuação diante do Athletico-PR, Jesus afirmou que os 30 primeiros minutos foram decisivos para o título. A essa altura, o Flamengo vencia por 2 a 0. Do outro lado, o técnico Dorival Júnior fez afirmação semelhante, dizendo que o mesmo intervalo de tempo foi decisivo para a derrota do clube paranaense.

“Foram 30 minutos espetaculares contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entender bem, não é difícil de parar. Nossos primeiros 30 minutos foram muito fortes”, disse Jesus, que aproveitou para agradecer aos elogios de Dorival sobre o time do Flamengo.

“Estou orgulhoso de o mister Dorival dizer que estamos no nível das melhores equipes da Europa, porque isso é um fato que posso dizer que nós, brasileiros, porque assim também me considero, temos que olhar de forma mais positiva, e não com inferioridade em relação à Europa. No futebol europeu há boas equipes, mas no futebol brasileiro também há muitas equipes boas, e uma delas é o Flamengo”, analisou.