Jonathan Cafu conquista titulo com Estrela Vermelha e tem outra final pela frente
Brasileiro soma passagens por XV de Piracicaba, Capivariano, Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets e Bordeaux
Brasileiro soma passagens por XV de Piracicaba, Capivariano, Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets e Bordeaux
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Estrela Vermelha (SER) conquistou o titulo da Superliga 2018/19 ao superar o Napredak por 3 a 0, com estádio completamente lotado e mais de 40 mil torcedores.
Em campo, estava o campeão Jonathan Cafu, atacante com passagens por São Paulo e Ponte Preta, felizardo por levantar mais um troféu na carreira.
O atleta, emprestado pelo Bordeaux (FRA) sagrou-se campeão pela primeira vez no clube sérvio. O período de comemorações ainda pode se estender nesta quinta-feira, 23, quando o Estrela Vermelha vai disputar a final da Copa da Sérvia, diante do Partizan, em casa.
“Muito feliz por essa conquista importante do clube, em pouco menos de nove meses de casa e já conquistando esse titulo importante para nossos torcedores, clubes, jogadores e comissão técnica”, valorizou.
O brasileiro chegou ao futebol sérvio em agosto de 2018 e disputou a Liga dos Campeões, mas acabou se lesionado. Após recuperação, o jogador tornou-se fundamental na conquista da Superliga da Sérvia e quer levantar mais um titulo com a camisa vermelha.
“Já comemoramos o titulo da Superliga e agora é focar na final da Copa da Sérvia. Vamos em busca de mais essa conquista para poder fechar esse primeiro semestre”, completou Cafu.
SAIBA MAIS DO ATACANTE CAFU
Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta.
Jogador do clube campineiro em 2014, foi um dos destaques da equipe vice-campeã na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, recolocando a Macaca na elite do futebol nacional. No Majestoso, disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.
Após trajetória na Alvinegra, Cafu foi parar no São Paulo e, depois, defendeu o Ludogorets (BUL). Pela Liga dos Campeões, o atacante foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols, um deles em cima do poderoso Arsenal (ING).
Durante a temporada 2015-2016, jogou 27 partidas, em todas as competições, incluindo 24 na Parva Liga (DBA búlgaro).
Contratado pelo Ludogorets em 2015, o atacante conquistou o Pentacampeonato Búlgaro 2015/16, com participação decisiva em campo. No Velho Continente, foram dois títulos da Liga Búlgara, eleito melhor jogador no país em 2017, além de 75 participações e 22 gols.
Após suas conquistas e marcas no Ludogorets, chamou atenção do Bordeaux (FRA), clube com o qual tem vínculo até o final de 2021 – antes, porém, Cafu havia sido cobiçado por outros grandes europeus.






































































































































