Após a chegada do novo técnico, Toró se destaca e já é o vice-artilheiro da Ponte Preta

A Ponte Preta encerra a primeira fase da Série C no próximo sábado (30), contra o Londrina-PR, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Com o triunfo fora de casa, a Macaca assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos

Toró
Foto: Reprodução

Campinas, SP , 26 (AFI) – A Ponte Preta conquistou um grande resultado na noite desta segunda-feira (25), ao vencer o CSA por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o triunfo fora de casa, a Macaca assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos.

Em sua segunda partida à frente da Ponte, o técnico Marcelo Fernandes apostou novamente na titularidade do atacante Jonas Toró, que tem sido decisivo nas últimas rodadas.

Na estreia do treinador, diante do Itabaiana, Toró marcou o único gol da partida, garantindo a classificação da equipe campineira para as quartas de final.

DESFALQUES IMPORTANTES

Contra o CSA, mesmo com importantes desfalques — como o volante Dudu, o meia Elvis e o atacante Jeh —, Marcelo Fernandes manteve a confiança em Jonas Toró, e foi recompensado. O atacante marcou o primeiro gol da Macaca após receber lançamento de Luiz Felipe.

Ele avançou pela esquerda, venceu o zagueiro na velocidade e, já dentro da área, cortou a marcação para finalizar e fazer 1 a 0. Foi o seu quarto gol na competição.

VICE-ARTILHEIRO

Com esse gol, Jonas Toró se tornou o vice-artilheiro da Ponte Preta na Série C, com 4 gols em 9 jogos, ficando atrás apenas de Elvis, que tem 5 gols em 14 partidas. Toró vem aproveitando bem a sequência como titular, já que vinha tendo poucas oportunidades sob o comando do ex-treinador Alberto Valentim.

“Muito feliz pelas oportunidades que o professor Marcelo Fernandes tem me dado. Junto com meus companheiros, tenho aproveitado essa boa sequência de duas vitórias e a classificação antecipada para a próxima fase. Agora é continuar trabalhando para alcançar nosso segundo objetivo na competição, que é o acesso”, disse Jonas Toró.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta encerra a primeira fase da Série C no próximo sábado (30), contra o Londrina-PR, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.