Jonas Toró volta a marcar e já é o vice-artilheiro da Ponte Preta na Série C
Ele já havia marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Retrô-PE, na segunda rodada, e no triunfo por 2 a 0 contra o Anápolis
A Macaca recebeu o Itabaiana-SE no Estádio Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Jonas Toró, que voltou a balançar as redes
Campinas, SP , 18 (AFI) – Após três rodadas sem vencer, a Ponte Preta voltou a triunfar e garantiu sua classificação para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência.
A Macaca recebeu o Itabaiana-SE no Estádio Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Jonas Toró, que voltou a balançar as redes.
O JOGO
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 30 pontos, assumiu a terceira colocação e encostou no vice-líder Náutico, que tem 32. O gol que garantiu a vaga antecipada na próxima fase foi marcado por Jonas Toró, que iniciou a partida como titular pela segunda vez consecutiva e chegou ao seu terceiro gol na competição.
Ele já havia marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Retrô-PE, na segunda rodada, e no triunfo por 2 a 0 contra o Anápolis, na quarta rodada. Com isso, Toró se torna o vice-artilheiro da equipe na Série C, atrás apenas do meia Elvis, que soma cinco gols.
CONTRATADO PARA A SÉRIE C
Jonas Toró, de 26 anos, foi contratado pela Ponte Preta para a disputa da Série C. Revelado nas categorias de base do Primavera de Indaiatuba, ele chamou a atenção ao marcar seis gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 pelo Fantasma. Posteriormente, foi contratado pelo São Paulo, onde permaneceu até 2022.
Durante esse período, foi emprestado ao Sport Recife-PE e ao Atlético Goianiense-GO. Toró também teve passagem pelo futebol grego, atuando por Panathinaikos e Levadiakos. Antes de chegar à Ponte Preta, estava no Botafogo-SP desde 2023.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta ainda tem dois compromissos nesta primeira fase. Na próxima rodada, viaja até Maceió para enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé. Depois, encerra sua participação diante do Londrina-PR, no dia 30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.






































































































































