Jonas Toró marca na final, é campeão da Série C e entra para a história da Ponte Preta

Além do título brasileiro da Série C, o atacante emendou uma sequência de quatro jogos marcando quatro gols e encerra a temporada como artilheiro da competição

Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, a Ponte Preta decidiu o título da Série C diante de um Moisés Lucarelli lotado

Ponte Preta
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 27 (AFI) – A Ponte Preta completou 125 anos de história no dia 11 de agosto, mas o presente chegou apenas na tarde e noite deste sábado (25): o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro.

A festa foi completa no Estádio Moisés Lucarelli, onde a torcida alvinegra tomou o gramado para celebrar a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina-PR.


TORÓ BRILHA E MACACA CAMPEÃ

Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, a Ponte Preta decidiu o título da Série C diante de um Moisés Lucarelli lotado.

O atacante Jonas Toró voltou a ser um dos grandes destaques do time ao abrir o placar logo aos três minutos do segundo tempo, após receber na entrada da área e, mesmo desequilibrado, finalizar com precisão para fazer 1 a 0.

Aos 26 minutos, Toró voltou a brilhar: passou por dois marcadores e foi derrubado dentro da área. Elvis converteu o pênalti e fez 2 a 0, selando a vitória e garantindo o primeiro título nacional da história da Macaca.
O apito final deu início a uma grande comemoração entre jogadores, comissão técnica e torcedores, que invadiram o campo para celebrar um momento histórico.


CONSOLIDAÇÃO DE JONAS TORÓ

Jonas Toró chegou à Ponte Preta em abril deste ano, por meio da empresa Casa Soccer M9, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2025. Na estreia como titular, o atacante marcou o gol da vitória sobre o Retrô-PE.

Com a chegada do técnico Marcelo Fernandes, Toró ganhou espaço e se tornou uma das peças fundamentais do time, com gols decisivos — especialmente no quadrangular final contra o rival Guarani.
Curiosamente, na primeira fase da competição, o jogador não chegou a ser relacionado para o Dérbi, ainda sob o comando do técnico Alberto Valentim.


MELHOR FASE DA CARREIRA

Aos 26 anos, Jonas Toró vive o melhor momento de sua carreira.

Além do título brasileiro da Série C, o atacante emendou uma sequência de quatro jogos marcando quatro gols e encerra a temporada como artilheiro da competição, com oito gols — mesma marca de Iago Teles, do Londrina.

A diferença é que Toró disputou apenas 17 partidas como titular, enquanto Iago Teles atuou em 25 jogos, o que valoriza ainda mais o desempenho do atacante ponte-pretano.

Confira também: