Jonas Donizette, prefeito de Campinas, sanciona lei e dá pontapé inicial para Arena Ponte Preta
A lei deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, quando passa a ser válida
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB-SP), sancionou a lei pró-Arena Ponte Preta, em cerimônia realizada, na tarde desta quinta-feira.
Campinas, SP, 27 (AFI) – O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB-SP), sancionou a lei pró-Arena Ponte Preta, em cerimônia realizada, na tarde desta quinta-feira, no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli. A lei deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira e com isso passar a ser válida a partir da publicação.
A lei de autoria do próprio executivo, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Campinas no final de outubro, altera os termos da lei de 1975 que doou o terreno do Jardim Eulina onde hoje fica o Centro de Treinamento alvinegro. A modificação possibilita que o local seja utilizado também com fins comerciais e assim, na prática, permitindo a construção do Complexo Arena Ponte Preta no local.
“Fizemos toda uma estrutura legal que dá direito à Ponte Preta de fazer uma exploração de uma Arena que ela vai construir e que será muito benéfica para a cidade. A Arena poderá trazer inclusive grandes shows para Campinas,este show do Paul McCartney que está no Brasil, por exemplo, poderia ter sido aqui se ela existisse e com certeza a Arena movimentará a cidade também neste sentido”, disse Jonas Donizette.
A nova lei prevê que 2% da receita bruta da arena serão destinados ao Fundo de Assistência ao Desporto Amador e de investimentos esportivos no município. Fato que tornou-se determinante para aprovação de forma unânime pelos vereadores e também para contar com o apoio da prefeitura.
Ainda de acordo com o projeto, a Ponte Preta terá dez anos – prorrogáveis por outros dez – para executar todas as obras a que se propõe no local. O clube também poderá ter parceiros. Para isso, no entanto, o terreno terá de ser sempre da Ponte Preta, que pretende concluir a Arena em um prazo de até três anos.
OPINIÕES
O deputado federal Gustavo Petta (PC do B-SP), foi um dos presentes à cerimônia no Majestoso. O político reforçou a importância da construção Arena. Segundo ele, o empreendimento vai ajudar a elevar não só o nome do clube, como também da cidade.
“A Ponte há muito tempo tem levado o nome de Campinas de maneira positiva nacionalmente e, mais recentemente, em âmbito internacional.É também um exemplo de gestão, pelo qual devemos cumprimentar o presidente Mácio Della Volpe e o presidente de honra Sérgio Carnielli, pois não é fácil fazer um trabalho tão bom dentro do futebol”, explicou.
Feliz com a efetivação da lei, o presidente Márcio Della Volpe agradeceu ao prefeito e aos vereadores, e explica que, assim que a lei for publicada no Diário Oficial, a Ponte entrará em contato com o grupo de investidores que irá custear todo o complexo – que tem custo zero para a Macaca – e agendar a reunião para a assinatura do contrato entre as partes.
“Só então, com tudo assinado, revelaremos os detalhes do projeto e encaminharemos tudo para que cada secretaria municipal possa analisar os impactos em suas áreas, aprovar o que for necessário e exigir as contrapartidas exigidas em infraestrutura, meio ambiente, transporte, urbanismo e por aí afora”, pontuou.
FALA PRESIDA
O presidente de honra Sérgio Carnielli, um dos idealizadores da Arena, ressaltou que agora realmente a independência financeira e um crescimento maior do time serão questão de tempo.
“Com esta lei finalmente nossa Arena deixa o campo do sonho e começa a entrar na realidade, na prática estamos ‘startando’ a obra agora. É importante dizer mais uma vez que não se trata só de um estádio moderno, com mais segurança e conforto ao torcedor, mas de um complexo com restaurantes, serviços, lojas, torres comerciais e outros empreendimentos cuja renda terá uma porcentagem revertida à Ponte, garantindo assim uma maior autonomia financeira e valores significativos para investirmos em um futebol cada vez mais forte”, salientou.
O mandatário acrescentou que a aprovação da lei soma-se a um ótimo ano parava Macaca. A expectativa agora é que, a partir do recebimento do projeto na prefeitura, ele sofra as adequações necessárias e a obra esteja liberada para o início em um prazo de seis meses.
“Subimos com antecedência para a série A, temos chance de ser campeões neste final de semana e com a Arena deveremos entrar em uma nova era para a Ponte”, finalizou Carnielli.





































































































































