Joinville x Vila Nova – Duelo de opostos pela Série B
Enquanto o Joinville briga pela vice-liderança, o Vila quer a sua primeira vitória na Série B
Enquanto o Joinville briga pela vice-liderança, o Vila quer a sua primeira vitória na Série B
Joinville, SC, 05 (AFI) – Clube que ficou por mais tempo na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville vai a campo nesta sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Vila Nova, maior vexame da competição, pela décima rodada. O jogo será o último dos dois times antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo e acontece na Arena Joinville.
As rádios Cultura, de Joinville e Jornal, de Goiânia, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.
O Joinville, comandado por Hemerson Maria, faz boa campanha e pode até chegar na vice-liderança da competição se vencer nesta sexta-feira. O Coelho é o quarto colocado, com 17 pontos. Já o Vila Nova, ainda não conseguiu uma vitória é o lanterna, com apenas dois pontos.
PENSAMENTO NA VITÓRIA
O Joinville precisa buscar o resultado positivo para encerrar a rodada dentro do grupo de classificação. Mesmo encarando o lanterna da competição, a equipe sabe que não terá vida fácil. A comissão técnica analisou detalhadamente o último jogo do adversário contra o Bragantino e observou evolução. Para Hemerson Maria, a palavra favoritismo não existe no vocabulário.
“Dentro de campo é onze contra onze. Todos querem vencer. Sabemos que diante do torcedor temos a responsabilidade de vencer, mas respeitos muito o Vila Nova. Fizeram um bom jogo na última rodada e certamente vão tentar manter o desempenho”, disse o comandante tricolor, que não revelou por inteiro a equipe que vai campo.
O técnico deve optar por um time mais ofensivo, com três atacantes. Assim, Fernando Viana entra no time principal. No meio-campo, mais uma mudança. Marcelo Costa, lesionado, será substituto por Harrisson.
IMPROVISOS E MUDANÇAS
Ainda com o técnico interino Christian Lauria, o Vila Nova tenta juntar os cacos para conquistar a sua primeira vitória na competição. O técnico tem vários jogadores no Departamento Médico e precisará fazer algumas mudanças e improvisações para escalar os onze titulares.
Já está certa o retorno do zagueiro Gabriel, que ficou de fora da última partida, suspenso. Ele compõe a dupla de zagueiros ao lado de Vítor. A improvisação mais surpreendente acontece na lateral-direita, com o atacante Marcelo Toscano atuando na função.
Com a entrada de Marcelo Toscano na lateral, Arthur volta a exercer a função no meio-campo e auxiliará na armação do time.
FICHA TÉCNICA
Joinville X Vila Nova
Data: 06/06/2014, às 19h30
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Joinville- Ivan; Edson Ratinho, Thiago Medeiros, Bruno Aguiar e Bruno Collaço;
Naldo, Washington e Harrison; Fernando Viana, Jael e Edigar Júnio. Técnico: Hemerson Maria
Vila Nova – Cléber Alves; Marcelo Toscano, Gabriel, Vítor e Christiano;
Jefferson, Arthur, Nenê Bonilha e Bida; Bruno Veiga e Rafael Oliveira. Técnico: Christian Lauria
Árbitro – Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes – Oberto da Silva Santos (PB) e Edina Alves Batista (PR)





































































































































