Joinville x Vasco - Para apagar as más lembranças

Na Arena Joinville, no ano passado, o Gigante da Colina foi rebaixado e a torcida brigou

0002048191563 img

Joinville, SC, 23 (AFI) – O dia 8 de dezembro ainda está fresco na memória dos cruzmaltinos. Foi nele que o Vasco da Gama teve seu rebaixamento decretado no Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo Atlético-PR, por 5 a 1, além das cenas lamentáveis protagonizadas pelos torcedores nas arquibancadas da Arena Joinville, que renderam punições para ambos os clubes. E o Gigante da Colina retorna ao local neste sábado, quando enfrenta o Joinville, às 16h20, pela sétima rodada da Série B.

0002048191563 imgPartida marca a volta do Vasco a Arena Joinville depois da confusão no ano passado

Tentando esquecer a derrota para o América-MG, por 3 a 1, na última terça-feira, o Joinville busca a reabilitação para continuar entre os melhores. Até aqui, o Tricolor somou 13 pontos. Defendendo uma invencibilidade de seis jogos – dois pela Copa do Brasil e quatro pela Série B -, o Vasco tem uma partida a menos que os demais, pois o duelo contra o Náutico, válido pela quinta rodada, foi adiado. O Gigante da Colina ainda não emplacou no campeonato e tem oito pontos.

A Rádio Cultura AM 1250, de Joinville, é parceira da Rádio Futebol Interior e vai trazer tudo deste grande confronto para o amigo internauta. Não perca!

JEC tem mudanças
O técnico Hemerson Maria evitou confirmar o time que levará a campo para não dicas ao técnico do Vasco. Mesmo assim, não fechou os treinamentos e deixou escapar três mudanças entre os titulares: Edson Ratinho assume a lateral-direita no lugar de Murilo. Na outra lateral, Bruno Costa ainda precisa de uma reavaliação do Departamento Médico e caso não seja liberado, será substituído por Cristian. A outra mudança é o retorno do volante Naldo, que cumpriu suspensão contra o América-MG.

“Ainda não vou divulgar nada, porque também dependemos de avaliação médica, mas quem entrar estará qualificado para ajudar o Joinville a vencer” disse Maria.

0002048191565 img

Gigante também mexe
Buscando recursos e mudanças com o elenco que tem nas mãos, o técnico Adilson Batista testou três formações diferentes nos treinamentos e deve optar, pela primeira vez, no esquema com três zagueiros. Como Luan e Douglas Silva agradaram nos últimos jogos e Rodrigo retorna de lesão, o técnico colocará os três jogadores na linha de defensores.

Outro retorno importante para Adilson Batista é o atacante Edmilson. Com Everton Costa enfrentando grandes problemas cardíacos, o atacante se tornou o principal centroavante do clube e será titular contra o Joinville, neste sábado, às 16h20, pela sétima rodada da Série B.

“Mudanças vão acontecer em função do último compromisso. Não jogamos bem, tivemos dificuldades em Teresina. Contra o Sampaio eu gostaria de ter contado com jogadores mais experientes, como o Rodrigo, mas seria mais um jogador em campo para eu me preocupar com substituição pelo aspecto físico. Essa partida contra o Joinville é importante”, disse o técnico.