Joinville x Palmeiras - Reencontro dez anos depois...
Verdão também encarou o JEC em sua primeira passagem na Série B
Em 2003, o Palmeiras disputava pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo caminho, o time paulista teve o Joinville. Dez anos depois, o Verdão volta a encarar os catarinenses, nesta terça-feira, às 21h50
Joinville, SC, 12 (AFI) – Em 2003, o Palmeiras disputava pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo caminho, o time paulista teve o Joinville. Dez anos depois, o Verdão volta a encarar os catarinenses, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Joinville, pela 15ª rodada da segunda divisão nacional.
Em 2003, o Verdão bateu os catarinenses por 2 a 1, gols de Lúcio e Vágner Love. Na história, o Palmeiras enfrentou o JEC apenas quatro vezes, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Este será o primeiro jogo do time paulistanao na Arena Joinville, inaugurada em 2004.
O Palmeiras vem numa sequência de nove jogos sem derrotas (oito vitórias e um empate). Com isto, o Verdão é disparado o líder do torneio com 34 pontos. O Joinville caiu de rendimento e vem de dois jogos sem vitória, deixando o G4 e chegando ao oitavo lugar com 21 pontos.
Mistério
Costumeiro a fazer suspense, o técnico Ricardo Drubscky não revelou o time que entrará em campo nesta terça, mas já deu algumas pistas sobre a escalação. As novidades ficam por conta do zagueiro Rafael e do volante Augusto Recife, que retornam ao time, após estarem suspensos na última sexta-feira.
“Estamos implementado uma filosofia de jogo. O time está se adaptando, conseguindo bom volume de jogo. Perdemos a última partida, erramos as finalizações, mas tivemos bons momentos. Quero que a equipe dê continuidade. Contra o Palmeiras, a forma de jogar será a mesma, porém, pequenas alterações devem existir”, declarou o comandante.
Mudanças…
O Palmeiras tem duas mudanças na escalação da equipe que vai enfrentar o Joinville. O meia Mendieta e o atacante Ananias assumem as vagas de, respectivamente, Valdivia e Alan Kardec. Ambos estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Paraná, no sábado.
O técnico Gilson Kleina comandou um treino tático na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. Na atividade, Mendieta e Ananias treinaram entre os titulares e a maior parte do tempo foi dedicado à parte defensiva.
Além do posicionamento na marcação da saída de bola, os jogadores praticaram repetidas vezes escanteios e bolas paradas. Inclusive foi em uma cobrança de falta que o time levou o gol do Paraná na última partida.





































































































































