Joinville x Oeste – Esperança é a última que morre!
O clube catarinense, se vencer, tem grandes chances de voltar ao G4
A esperança vem sendo uma das armas do Joinville na briga pelo G4 e acesso a elite do futebol brasileiro de 2014. E este fator não vai ficar de fora na partida contra o Oeste, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Joinville, pela 35ª rodada Série B
Joinvile, SC, 11 (AFI) – A esperança vem sendo uma das armas do Joinville na briga pelo G4 e acesso a elite do futebol brasileiro de 2014. E este fator não vai ficar de fora na partida contra o Oeste, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Joinville, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo vindo de uma derrota por 3 a 0, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 34ª rodada, o clube catarinense, se vencer, tem grandes chances de voltar ao G4. Com este resultado, o JEC, segue com 52 e em oitavo lugar e ainda sonha com uma vaga no Brasileirão de 2014.

Enquanto que o Oeste, que empatou com o Paysandu por 3 a 3, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 34ª rodada, está na 12ª colocação com 43 pontos. Mesmo com uma situação não muito boa, o time do interior de São Paulo dificilmente vai ser rebaixado para a Série C do ano que vem.
Esperança para voltar ao G4
O clima de esperança retornou ao elenco do Joinville. Mesmo após a derrota por goleada para o Palmeiras no último sábado, o time viu todos os concorrentes ao G4 também perderam e segue a apenas um ponto do Icasa, quarto colocado na tabela de classificação. Sem muito tempo para pensar no jogo passado, o time já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, visando a partida contra o Oeste na terça-feira.
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Sérgio Ramirez terá apenas dois desfalques. Com uma virose, o lateral esquerdo Rafinha segue vetado e novamente não estará em campo. Desta vez, porém, o treinador optará pela entrada de Thiago Feltri no time e Rafinha ficará como opção no banco de reservas.
A segunda ausência é o volante Marcus Winicius, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Ronaldo será o substituto. Com a saída de um volante, espera-se que Marcelo costa jogue um pouco mais recuado, para que a armação do time fique a cargo de Diogo Oliveira e Welington Bruno.
Pra voltar a vencer
Na 12ª colocação, com 43 pontos ganhos, o Oeste deixou escapar a chance de garantir os três pontos contra o Paysandu, ao empatar com o Papão por 3 a 3, após estar vencendo a partida por 3 a 1, o que freou o bom momento vivido pelo time de Itápolis que vinha de duas vitórias seguidas contra ABC e Bragantino. Agora o time comandado por Luís Carlos Martins segue sua preparação para voltar a vencer, contra o Joinville, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B.
Para o jogo contra o Joinville, o Oeste terá mudanças, uma vez que conta com jogadores machucados, o vice-presidente do clube, Mauro Guerra, comentou sobre a preparação para a partida.
“Infelizmente não conseguimos os três pontos contra o Paysandu, mas acontece, agora temos que trabalhar para conseguir vencer o Joinville neste jogo que será complicado”, analisou o dirigente.
As mudanças começam pelo gol, Fernando Leal, suspenso, está fora e para seu lugar quem deve entrar é o goleiro Paes. Ainda pelo setor defensivo, o zagueiro Adriano Alves é duvida, já que está com dores, assim como o volante Piauí, caso eles não entrem em campo, Mauro na zaga e Paulo Vitor no meio podem ser as novidades no time titular.
Já o atacante Bruno Nunes, autor de um gol, contra o Papão, está machucado e dificilmente entrará em campo, com isso, Jheimy e Bruno Batata brigam pela vaga no setor ofensivo.





































































































































