Joinville x Luverdense – A ‘mala branca’ será suficiente para tirar o título do JEC?
Luverdense recebeu um incentivo da Ponte Preta para dificultar as coisas contra o Joinville
Principal favorito ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville depende apenas de si para obter o feito. Na busca por essa missão
Joinville, SC, 21 (AFI) – Principal favorito ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville depende apenas de si para obter o feito. Na busca por essa missão, ele volta a campo neste sábado, às 16h20, para receber o Luverdense, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 37ª e penúltima rodada da competição. Ainda que brigue por nada, o time mato-grossense tem um incentivo financeiro, vindo da Ponte Preta, time que luta pelo título contra o Coelho.
As rádios Cultura, de Joinville e Atitude, de Lucas do Rio Verde, ambas parceiras do Futebol Interior, transmitem este jogo decisivo para todo o Brasil.
Dependendo apenas de suas forças para ficar com o título, o Joinville, do técnico Hemerson Maria, ocupa a primeira posição, com 69 pontos, um a mais que a Ponte Preta. Já o Luverdense é o 13º colocado, sem riscos de rebaixamento, com 46 pontos, mas deve enfrentar o time catarinense de igual para igual, já que o time campineiro teria enviado um incentivo financeiro para os jogadores e comissão técnica.
JEC BEM REFORÇADO
Para a partida frente ao Luverdense, o clube catarinense terá três novidades. Após cumprirem suspensão na derrota para o Boa Esporte, por 1 a 0, o zagueiro Bruno Aguiar, o lateral-direito Edson Ratinho e o volante Everton.
Com isso, Murilo, Tiago Medeiros e Anselmo deixam a equipe titular. O último, inclusive, não ficará nem no banco de reservas, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Boa Esporte. Com Jael, o cruel, no estaleiro, o setor ofensivo do Joinville novamente será formada por Fernando Viana e o artilheiro Edigar Junio.
“Teremos um jogo difícil pela frente. O Luverdense dispensou alguns jogadores, mas quem entrar em campo vai dar o melhor de si. Precisamos entrar focados para sairmos com mais uma vitória e com a liderança. Ganhamos alguns reforços para esta partida e acredito que podemos ir para o próximo jogo em boa situação”, afirmou o técnico Hemerson Maria.
DURO DE ESCALAR
O técnico Maico Gaúcho vem quebrando a cabeça para escalar o time titular, mas, para a partida diante do líder Joinville, a equipe deverá sofrer pequenas modificações.
Os desfalques começam com a liberação dos atacantes Misael e Lê e do zagueiro Renato, mas não param por aí. O treinador perdeu o atacante Léo para o confronto contra o JEC. O jogador torceu o tornozelo na derrota, por 2 a 1, diante do América-MG e dificilmente terá condições de entrar em campo. A tendência é que volte apenas na última rodada da Série B do Brasileiro.
Para a zaga, Maico poderá contar com o retorno de Zé Roberto. O capitão alviverde, que esteve fora das duas partidas anteriores por conta de uma contusão muscular, poderá retornar para os dois últimos jogos. O defensor deve entrar no lugar de Montoya, que pode ganhar uma vaga no meio de campo.
“Vamos para a partida com o que temos nas mãos, não adianta ficar lamentando que esse ou aquele atleta não vão jogar. O nosso grupo está ciente das dificuldades que o jogo vai apresentar e as qualidades que o Joinville, um time que já conseguiu o acesso, mas ainda briga pelo título da Série B, irá levar a campo. Quem entrar em campo vai honrar a camisa do Luverdense”, comentou Maico Gáucho.





































































































































