Joinville x Ituano – JEC tenta feito inédito no ano para eliminar o Galo
Com o 3 a 0 obtido na ida, Ituano leva boa vantagem para a Arena Joinville
Ainda sem ter vencido um jogo com quatro gols de diferença em 2015, o Joinville tenta o inédito nesta quarta-feira, às 19h30
Joinville, SC, 14 (AFI) – Ainda sem ter vencido um jogo com quatro gols de diferença em 2015, o Joinville tenta o inédito nesta quarta-feira, às 19h30, quando volta a campo, na Arena Joinville para receber o Ituano, em partida de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil.
As rádios Cultura, de Joinville e Convenção, de Itu, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil
Com 3 a 0 de vantagem, o Ituano tem que perder de 4 a 0 para ser eliminado. A última vez que sofreu uma derrota por este placar foi na Copa Paulista em 2012 quando perdeu para o XV de Piracicaba no Novelli Júnior. Neste ano, o Ituano só sofreu 3 gols na estreia do Paulista contra o Santos na Vila Belmiro. Este resultado provocaria uma disputa por pênaltis.
EU ACREDITO!
Apesar de precisar reverter um resultado bastante adverso, o técnico Hemerson Maria pregou esperança para que seus jogadores acreditem em seus potenciais. O Joinville faz grande campanha no Campeonato Catarinense, estando classificado para a decisão, mas o treinador acredita que a troca de competição não altere o pensamento dos jogadores.
“Nosso grupo é bom e já vivemos muitos momentos complicados não só neste ano, mas no ano passado também. Se há uma possibilidade de a gente classificar, então vamos em busca disso”, disse o técnico do JEC.
Para esta partida, o Joinville deve repetir o esquema com três atacantes em busca dos gols, com Tiago Luis e Wellington Júnior munindo Kempes.
RESPEITO E CONFIANÇA
O Ituano faz questão de ressaltar a vantagem obtida no primeiro jogo, mas sem desmerecer o time que estará do outro lado.
“A vantagem é boa. Não podemos desmerecer nossa equipe e a vitória que conquistamos. Temos que ser espertos e jogar com o regulamento porque será um jogo difícil. O elenco deles é grande e tem bons atacantes. São fortes em casa, terá o apoio da torcida deles e temos que saber jogar lá” afirmou o jovem Clayson que marcou um dos gols na vitória.
O discurso do elenco do Ituano é de respeito ao Joinville, atual campeão da Série B. “Temos que ter respeito com a equipe do Joinville. Ganhamos aqui, temos a vantagem, mas temos que jogar lá. Ainda não estamos classificados, vamos com pé no chão” lembra Ricardinho que marcou um dos gols no empate com o Palmeiras na despedida do Campeonato Paulista.
Essa é a questão abordada pelo técnico Tarcísio Pugliese. Enquanto o Ituano fez seu último jogo na última quarta, o Joinville jogou ontem um clássico contra o Figueirense. Venceu por 3×1 e garantiu vaga para a final do Catarinense.
“Foco total no Joinville. Um time que já está na final do Catarinense. Vem jogando, jogou e venceu neste domingo. Portanto tem um bom nível de concentração e de competição. Não tenho dúvida que vamos encontrar um adversário difícil na quarta feira para nós tentarmos conseguir a classificação para a próxima fase” alerta Tarcísio Pugliese.





































































































































