Joinville x Icasa - Torcida tricolor finalmente verá um jogo completo?

Na primeira rodada, a Portuguesa abandonou a partida aos 14 minutos do primeiro tempo

0002048183746 img

Joinville, SC, 01 (AFI) – No dia 18 de abril, Joinville e Portuguesa entraram em campo para estrearem na Série B do Campeonato Brasileiro, mas os torcedores presentes na Arena Joinville viram apenas 14 minutos de jogo, porque a Lusa deixou o gramado alegando ter uma liminar que a colocava na elite. Nesta sexta-feira, a torcida tricolor espera finalmente ver seu time durante uma partida inteira. O adversário será o Icasa, às 19h30, pela terceira rodada da Série B.

Com um jogo a menos que os demais, justamente por causa do abandono da Portuguesa, o Joinville está na oitava colocação, com três pontos, conquistados na vitória sobre o Paraná, por 3 a 2, em Curitiba. Já o Icasa busca a reabilitação depois de ter sido goleado em casa pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 0. O Verdão do Cariri está em penúltimo lugar, com apenas um ponto.

0002048183746 img

Dois desfalques
Para essa partida, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com dois jogadores. O desfalque mais importante é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que sofreu uma grave contusão no joelho, vai passar por cirurgia e ficará afastado dos gramados por seis meses. Já Tartá cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada.

Apesar de ser lateral-esquerdo, Wellington Saci vinha atuando no meio-campo. No treinamento realizado na última quarta-feira, Hemerson Maria promoveu a entrada do recém-contratado Hugo, que é atacante, mas jogará mais recuado contra o Icasa. O restante do time não sofrerá mudanças.

“A Série B é um campeonato muito disputado. O fator casa é sempre decisivo e contamos com o apoio do nosso torcedor para conquistarmos um bom resultado”, afirmou o lateral-direito Murilo. Essa será a “estreia” do JEC diante de seus torcedores. Na primeira rodada, a Portuguesa abandonou a partida aos 14 minutos do primeiro tempo alegando ter uma liminar que a colocava na elite do Brasileirão.

0002048183748 img

Mistério icasiano
A goleada sofrida para o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, em casa, ficou para trás. Agora, todas as atenções estão voltadas para o duelo de sexta-feira. Os 11 titulares, porém, serão divulgados pelo técnico Tarcísio Pugliese apenas momentos antes da partida, mas com certeza serão feitas mudanças.

“Definirei o time que inicia o jogo apenas momentos antes. Mas esperamos conquistar um bom resultado positivo depois dessa sequência de trabalho que tivemos”, afirmou o treinador icasiano, se referindo a semana livre que teve entre um jogo e outro.

Lesionado, Júnior Xuxa desfalca o Icasa nesta sexta-feira, assim como o meia Danilinho, que foi expulso diante do Sampaio Corrêa e cumpre suspensão automática. No entanto, Tarcísio Pugliese terá algumas caras novas. Contratados recentemente, o zagueiro Naylhor, o volante Glaybson e o atacante Zulu farão suas estreias com a camisa alviverde.

Na defesa, Naylhor formará dupla com Preto Costa, entrando no lugar de Samuel. No meio-campo, Glaybson aparece na vaga de Foguinho, enquanto Zulu será o novo companheiro de Ricardinho no ataque, ganhando a disputa com Bruno Nunes. O substituto do ídolo Júnior Xuxa será Felipe Klein.