Joinville x Icasa - JEC estreia técnico uruguaio para voltar a sonhar com acesso
O time catarinense vem de seis jogos seguidos sem vencer na Série B do Brasileirão
Joinville, SC, 10 (AFI) – Em má fase no Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville aposta na chegada de seu novo treinador, o uruguaio Sérgio Ramírez, para voltar a brigar pelo acesso. A estreia do técnico será nesta sexta-feira, às 19h30, pela 29ª rodada, na Arena Joinville, contra o Icasa.

Com 42 pontos, o time catarinense vem literalmente caindo pela tabela e já ocupa a nona colocação. Depois de se consolida como um dos candidatos ao acesso à primeira divisão, o Tricolor amagou uma sequência de seis jogos sem vencer. Desde a 22ª rodada, quando bateu o ASA por 1 a 0, o JEC não sabe o que é vitória. De lá para cá foram dois empates, contra América-RN e Guaratinguetá, e quatro derrotas, contra Avaí, Sport, Chapecoense e ABC.
O Icasa vive situação contrária. Depois de um início difícil, o time cearense cresceu de rendimento e já está em sétimo, com 43 pontos, três a menos do que o Sport, quarto colocado. Portanto, a vitória colocaria o Verdão definitivamente na briga pelo acesso.
Mudanças no JEC
A chegada de Sérgio Ramírez deve mexer com os ânimos dos jogadores do JEC, mas o treinador não pretende mudar muito o time titular. A principal mudança do treinador foi o afastamento do lateral direito Eduardo, que reclamou de ter sido substituído na última partida, quando o técnico ainda era Ricardo Drubscky. Além dele, outro desfalque é o atacante Lima, que sente um desconforto muscular.
Por outro lado, Ramírez poderá contar com o retorno do meia Welington Bruno. Recuperado de uma lesão, o jogador fica à disposição do treinador, mas deve começar como opção no banco de reservas.

Ataque suspenso
O técnico Sidey Moraes ai ter problemas para montar seu time, especialmente o setor ofensivo. Isto porque os dois atacantes titulares, Juninho Potiguar e Tadeu, receberam cartões amarelos na última partida e estão suspensos. O mais provável é que a dupla de ataque seja formada por Jailson e Diogo França. Quem também não joga são os volantes Radamés e Da Silva, que estão fora do resto da temporada por lesões.
A boa notícia para a torcida do Verdão são os retornos do lateral direito Neílson e o volante Guto. Suspensos, os dois jogadores desfalcaram o time na última rodada. O lateral volta ao time no lugar de Leyrielton, que atuou na última partida. Já o volante, deve retornar apenas para o banco de reservas, com o meio de campo sendo mantido com Neílson, Gilmak, Roberto, Chapinha e Teles.





































































































































