Joinville x Guaratinguetá - Tropeço pode custar caro

O JEC quer se manter no G4 e o Guará se distanciar da zona de rebaixamento

0002048110715 img

Joinville, SC, 26 (AFI) – Joinville e Guaratinguetá lutam por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B, mas um tropeço no duelo desta sexta-feira pode custar caro para qualquer um dos dois. A partida será realizada na Arena Joinville, às 19h30 e é válida pela 25ª rodada. A Super Rádio Piratininga (Guaratinguetá) e Cultura (Joinville) são parceiras do Futebol Interior e trarão tudo deste confronto.

Após ver a sequência de oito jogos sem derrotas ir por água abaixo na última rodada ao perder o clássico diante do Avaí, por 2 a 1, em casa, o Joinville busca a reabilitação. Com 41 pontos, o time está na quarta colocação e não quer correr o risco dos concorrentes diretos encostarem. Já o Guaratinguetá aposta na estreia do retranqueiro Leandro Campos para se distanciar da zona de rebaixamento. Após vencer o América-RN, por 2 a 0, o Guará dubiu para a 13ª colocação, com 30 pontos.

Dois desfalques
Com a suspensão de Edigar Junio e Diego Jussani, Ricardo Drubscky já definiu os substitutos para o duelo contra o Guaratinguetá na próxima sexta-feira. O zagueiro Rafael e o atacante Kim foram os escolhidos. A outra mudança é a entrada de Marcus Winícius no lugar de Hernani.

0002048110715 img

“Os adversários têm a tendência de jogar fechados aqui na Arena Joinville. Mas eles também precisam dos pontos. Então acredito que será uma partida disputada, difícil, porém, ao lado do nosso torcedor, precisamos nos impor”, disse o zagueiro Bruno Costa, que agora atua na lateral-esquerda.

Mesmo com o campeonato em andamento, o elenco tricolor segue sendo reformulado. O meia Ricardinho não vem sendo aproveitado por Ricardo Drubacky e está de saída para o Criciúma, tanto que não foi relacionado para a partida desta sexta-feira. Por outro lado, a diretoria acertou a contratação de Diogo Oliveira, que subiu com o Juventude na Série D.

Vai afundar mais um?
Sem conseguir realizar bons trabalhos no Ceará e ASA, Leandro Campos foi anunciado no início da semana como o substituto de Toninho Cecílio e terá a missão de manter o Guaratinguetá fora da zona de rebaixamento. A estreia do “retranqueiro” será já nesta sexta-feira e a tendência é que ele mantenha a base do time que venceu América-RN.

“Vou fazer pequenas modificações em relação à marcação. Espero que esses dois treinos que fizemos, o coletivo e o trabalho tático, e com a conversa que vamos ter consigamos aglutinar todos esses atletas com o intuito lógico de melhorar a marcação”, concluiu.