Joinville x Figueirense - Mais que a rivalidade em jogo... Vale o G4!

O Tricolor tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias pela Série B

Rivalidade histórica e confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A Arena Joinville vai tremer com o clássico entre Joinville e Figueirense, que acontece neste sábado, às 16h20, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

0002048092157 img

Joinville, SC, 02 (AFI) – Rivalidade histórica e confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A Arena Joinville vai tremer com o clássico entre Joinville e Figueirense, que acontece neste sábado, às 16h20, em partida válida pela 12ª rodada da competição. A partida contará com transmissões da Rádio Cultura de Joinville e Rádio Guarujá de Florianópolis.

Depois de um começo avassalador, o Tricolor tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias, com três derrotas e dois empates. Com esta péssima sequência, após a Copa das Confederações, o JEC deixou o G4 e caiu para meio da tabela, com 17 pontos.

O Figueirense espera terminar o final de semana dentro da zona de acesso, que era justamente seu lugar antes do início da rodada. Na última rodada, o clube alvinegro acabou derrotado pelo Paysandu, por 2 a 1, de virada, e estacionou nos 19 pontos.

0002048092157 imgIvan cumprirá suspensão

Apesar da má fase…
A expectativa é que Ricardo Drubscky não realize muitas mudanças, apesar do Joinville ter perdido para o Boa Esporte na última rodada. O experiente goleiro Ivan foi expulso em um lance polêmico, que o árbitro marcou toque de mão fora da área, e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Sandro volta a ficar à disposição. Quem voltou a ser relacionado foi o meia Marcelo Costa.

Sem muito tempo para trabalhar, já que a última partida aconteceu na terça-feira, o treinador espera corrigir os erros apresentados diante do Boa Esporte mais na parte da conversa. Drubscky acredita que uma vitória neste sábado será importante, não só na questão da tabela de classificação, como também para dar moral ao elenco.

“Está faltando um pouco de atenção, mas estamos conversando bastante e trabalhando para superar esse momento. O clássico é uma ótima oportunidade para que o grupo volte a resgatar a moral”, destacou o treinador.

0002048092163 imgThiego está fora de combate

Baita desfalque
O que o técnico Adilson Batista temia, foi confirmado. Thiego sofreu uma grave lesão no púbis e não poderá mais ser aproveitado na temporada. Isso deve fazer a diretoria do Figueirense ir em busca de pelo menos um zagueiro para a sequência da Série B. Thiego sentiu a contusão durante a derrota para o Paysandu na última rodada e passou por exames mais detalhados, sendo detectado o rompimento do tendão que liga o músculo adutor da região do púbis com a bacia. De acordo com o médico Sérgio Parucker, o zagueiro fica de fora até o fim do ano, assim como os volantes Ronaldo Três e William Magrão.

A dupla titular alvinegra era formada por Thiego e Bruno Pires, enquanto Douglas Marques, Douglas e Gutti eram as outras opções para Adilson Batista. Com a contusão do capitão, a comissão técnica necessita de pelo menos mais uma peça de reposição, tanto que a diretoria deve ir em busca de um zagueiro no mercado.

Com Thiego de fora, quem ganha uma oportunidade entre os titulares é Douglas Marques, que já entrou no lugar do capitão durante a partida contra o Paysandu. E ele está confirmado para o clássico. Adilson Batista também fará outras mudanças em relação ao time que iniciou o último jogo.

O volante Maylson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Existe a possibilidade de Diguinho, ex-XV de Piracicaba, entrar em seu lugar. Mas se optar por uma formação mais ofensiva, o treinador pode escalar Ricardinho. Rafael Costa e Marcelo Toscano também brigam por um lugar ao lado de Ricardo Bueno.