Joinville x Ceará – Embalado, JEC aposta no caldeirão

A expectativa é que mais de dez mil pessoas compareçam na Arena Joinville

Depois de perder para o Palmeiras, por 1 a 0, na 15ª rodada, o Joinville embalou uma sequência de três vitórias seguidas (contra Oeste, São Caetano e América-MG) e subiu para a quinta colocação, com 30 pontos

0002048102114 img

Joinville, SC, 02 (AFI) – Após a Copa das Confederações, o Joinville enfrentou uma má fase, que resultou na demissão de Arturzinho e contratação de Ricardo Drubscky, mas com a mudança na comissão técnica reagiu e pode até mesmo terminar o primeiro turno entre os quatro melhores. Para isso, precisa vencer o Ceará nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e torcer por um tropeço de Paraná ou Sport. A Rádio Cultura, de Joinville, e a Rádio Assunção, de Fortaleza, vão transmitir o duelo. Elas são parceiras da Rádio Futebol Interior.

Depois de perder para o Palmeiras, por 1 a 0, na 15ª rodada, o Joinville embalou uma sequência de três vitórias seguidas (contra Oeste, São Caetano e América-MG) e subiu para a quinta colocação, com 30 pontos. Se quiser entrar no G4, tem que vencer e torcer para Paraná (33) ou Sport (31) tropeçarem. Já o Ceará vem de um empate com o Palmeiras, por 2 a 2, e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O time cearense é o 13º colocado, com 22 pontos.

0002048102114 img

Expectativa de casa cheia
É com o apoio do torcedor que o Joinville espera conquistar a quarta vitória consecutiva na Série B do Brasileiro. Em boa fase, o técnico Ricardo Drubscky tem todo elenco à disposição, mas não espera vida fácil contra o Ceará, na Arena Joinville.

“Vamos encontrar dificuldades, é normal. O adversário é forte e tem um bom conjunto como um todo. Mas o Joinville sempre entra para vencer. Então só quero que nossa postura seja a mesma, com forte marcação e aplicação”, declarou o treinador, que aproveitou o momento para convocar a torcida para mais esse importante desafio.

“Vamos precisar muito do nosso torcedor. Certamente vão nos apoiar e impulsionar. A Arena deve estar lotada, e com essa força em volta do campo temos boas chances de buscar a vitória”, completou.

Ricardo Drubscky tem praticamente todo o grupo à disposição para o jogo. Apenas Edu e Rafael estão fora. O primeiro sentiu o joelho direito e outro será poupado, já que voltou recentemente de uma lesão na panturrilha. Desta forma, o time que entra em campo deve ser o mesmo da última partida.

0002048102116 img

Vozão tem vários problemas
Principal pensador do meio-campo desde a chegada de Sérgio Soares, o meia Rogerinho ficará de fora por cumprir suspensão automática, mas este não será o único problema. O lateral-esquerdo Vicente sentiu uma lesão muscular e virou problema, sendo assim, o zagueiro Douglas deve ser improvisado no setor.

Além da dupla, quem também ficará de fora do duelo é o atacante Magno Alves. Ele será poupado pela comissão técnica e sequer viajou para Santa Catarina. Como Léo Gamalho também foi vetado pelo DM, o jovem Romário ganhará uma vaga ao lado de Mota no ataque do Vozão.

A boa notícia ficará por conta do retorno de Lulinha. Ele cumpriu suspensão automática na partida contra o Palmeiras, no último sábado, e está à disposição de Sérgio Soares. O meia brigará com Dinelson para decidir quem entrará no lugar de Rogerinho no meio-campo.