Joinville x Ceará - Decisão pode definir rumos do acesso... Haja coração!

Apenas um pontos separa os dois times, que aparecem no limite entre o G4 e o restante

Em um jogo com cara de decisão e que promete pegar fogo, Joinville e Ceará fazem um duelo direto na luta pelo G4, neste sábado, às 16h10, na Arena Joinville, pela Série B.

0002050036700 img

Joinville, SC, 17 (AFI) – Um confronto que pode definir os rumos da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com cara de decisão e que promete pegar fogo, Joinville e Ceará fazem um duelo direto na luta pelo G4, neste sábado, às 16h10, na Arena Joinville, pela 30ª rodada da competição.

Depois de voar baixo no primeiro turno, o JEC vive seu momento de “viés de baixa”. Nas últimas cinco rodadas, ganhou apenas um jogo e viu sua posição no G4 ficar ameaçada. Mesmo assim, a última vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, manteve o Tricolor na quarta posição, com 51 pontos.

Os catarinenses, contudo, não podem se acomodar. Isso porque o Ceará está sedento para retornar ao G4. O Vozão também chegou a oscilar, após a queda na Copa do Brasil para o Botafogo. Nas últimas, porém, parece ter retornado aos trilhos. Com a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, chegou aos 50 pontos, na quinta posição.

DESFALQUES PREOCUPAM

Hemerson Maria terá desfalques no Joinville

Hemerson Maria terá desfalques no Joinville

O Joinville pode ter de superar três importantes desfalques. Já é certo que o técnico Hemerson Maria não contará com o goleiro Ivan e o volante Naldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, levados na última vitória sobre o Vila Nova.

Para a vaga no gol, o treinador confirmou a entrada do reserva imediato Oliveira. No meio-campo, a novidade será o volante Anselmo, que cumpriu suspensão. Desta forma, o reserva Fillipe Soutto segue entre os titulares.

A outra modificação deve acontecer no setor de criação. O meia Jean Deretti foi poupado nos primeiros treinos da semana, após reclamar de dores nas costelas. Fruto de uma pancada no duelo de Goiânia. Com isso, a tendência é que Everton volte ao time titular.

“Nós já tivemos várias formações na nossa defesa, todos tiveram oportunidades de atuar, hoje os titulares são Bruno Aguiar e Gutti, que terão essa missão de parar o Ceará. Nossa defesa é a terceira melhor da competição e sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito perigosa”, explicou Hemerson Maria.

DÚVIDAS OU BLEFE
O Ceará embarcou com dúvidas para Joinville. O técnico alvinegro, Sérgio Soares, ainda não sabe se poderá escalar três jogadores considerados titulares. Entre eles, estão o lateral-esquerdo Vicente, o meia Souza e o atacante Bill, que ainda não sabem se joga, neste duelo decisivo na briga pelo acesso.

Bill sofreu com uma virose durante a semana e, caso não esteja 100%, a tendência é de que Eduardo ou Lulinha forme dupla com Magno Alves no ataque. Se Souza não jogar, o volante Michel pode ser mantido. Caso contrário, ele volta ao banco para o retorno de Ricardinho.

Na defesa, a principal dúvida é sobre a escalação do lateral-esquerdo Vicente. O jogador ficou fora da última vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, por conta de um problema muscular e ainda está no período de transição. Como o reserva Hélder Santos está lesionado, o lateral-direito Marcos segue como opção.