Joinville x Atlético-GO - JEC não quer dar bobeira

O time catarinense não sabe o que é perder há cinco rodadas

O Joinville não quer mais saber de dar sopa para o azar e correr o risco de terminar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fora da zona de rebaixamento. Sem perder há cinco jogos, o JEC tenta manter o embalo

0002048104711 img

Joinville, SC, 09 (AFI) – O Joinville não quer mais saber de dar sopa para o azar e correr o risco de terminar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fora da zona de rebaixamento. Sem perder há cinco jogos, o JEC tenta manter o embalo nesta terça-feira contra o Atlético-GO, às 19h30, na Arena Joinville. A Rádio Cultura, de Joinville, e a Rádio Jornal, de Goiânia, são parceiras do Portal Futebol Interior e trazem tudo deste jogo.

Nas últimas cinco partidas, o Joinville acumulou quatro vitórias (Bragantino, São Caetano, Oeste e América-MG) e um empate (Ceará), chegando aos 34 pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO entrou na zona de rebaixamento depois de acumular duas derrotas seguidas (Guaratinguetá e Palmeiras), caindo para a 17ª colocação, com 20 pontos.

0002048104711 img

JEC terá improvisos
Ricardo Drubscky comandou o último treino da equipe na manhã desta segunda-feira. Ele observou os atletas na tradicional atividade em campo reduzido, com quatro grupos formados. Depois, orientou os atletas em jogadas de bolas paradas. A movimentação na Arena Joinville durou aproximadamente 90 minutos.

Para a partida com o Atlético-GO, o Tricolor tem os desfalques de Rafinha, suspenso, e Wellington Bruno e Bruno Costa, lesionados. Sem fazer mistérios, Ricardo Drubscky adiantou que Eduardo atuará na esquerda, improvisado já que não tem mais nenhum especialista no setor, e Carlos Alberto na direita. No meio, Martín Liguera assume ao lado de Marcelo Costa.

Com bom momento do JEC na competição, a expectativa é de casa cheia, mais uma vez. E com o apoio do torcedor, o Tricolor, que está há cinco rodadas invicto, quer buscar outra vitória para se aproximar ainda mais das equipes que estão na ponta da tabela. O adversário desta terça-feira é o 17˚ colocado.

“Assim como nas demais partidas fora dos nossos domínios, temos procurado estabelecer um ponto de equilíbrio entre o nosso estilo de jogar e o comportamento de cada adversário. Fico satisfeito, pois estamos cumprindo esse objetivo e conquistando preciosos pontos que podem pesar a nosso favor no fim”, afirmou o treinador.

Problemas fora de campo
O Atlético-GO atravessa uma crise sem fim na Série B do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento e com duas derrotas seguidas, o time goiano passa por problemas não só dentro de campo, mas também longe deles. O técnico PC Gusmão admitiu que o clube atravessa problemas extracampo.

0002048104713 img

“Isto aí a gente não pode negar. De repente, já está saciado ou indignado com alguma situação, mas é nessa condição que eu vejo os grandes homens, porque quando os problemas incomodam, acho que não tem que permanecer, tem que ser franco e falar”, afirmou o treinador.

O técnico não quis entrar em detalhes, mas o Dragão enfrenta problemas financeiros com atraso de salários. Além disto, o diretor de futebol, Adson Batista, havia reclamado do corpo mole e da falta de vontade de alguns jogadores dentro de campo.

“Na minha vida sempre foi dessa forma e existem situações que a gente vai ter que recuperar. Não é só parte técnica e tática de dentro do campo não, tem muita coisa fora do campo também”, completou.

Para o duelo desta terça-feira contra o Joinville, o técnico PC Gusmão terá dois desfalques. Os meias Bida e Marino sentiram dores musculares e nem embarcaram para Santa Catarina. Como o time não treinará, o técnico fez mistério, mas Jorginho e Pipico tem grandes chances de começarem como titulares.