Joinville x América-RN - De olho na liderança, JEC tenta reencontrar a vitória

O Mecão quer os três pontos para entrar de vez no G4

0002048192595 img

Joinville, SC, 26 (AFI) – Na caça do rival direto na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B – o América-MG -, o Joinville tenta na oitava rodada reencontrar o caminho das vitórias, algo que não aconteceu com o clube há três partidas. Vice-líder do torneio, o JEC tem pela frente o América-RN, time que luta por um lugar no G4, em partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville.

O Joinville iniciou o torneio dando mostras que essa temporada seria o ano do time. Foram quatro vitórias seguidas, porém, nas últimas três rodadas caiu de produção, foi ultrapassado pelo América-MG, mas não deixou escapar o posto de segundo colocado, onde soma 14 pontos, dois a mais do que o Luverdense, quinto. Uma derrota pode fazer até que saia do G4. Por outro lado, os três pontos pode dar a liderança novamente ao time catarinense.

O América-RN, por sua vez, vem fazendo uma campanha surpreendente. Na sexta colocação com dez pontos, o Mecão quer agora um lugar no G4 e o objetivo pode ser alcançado ainda nesta rodada, já que está a três pontos do ABC, quarto colocado. O clube potiguar busca sua segunda vitória seguida.

Volante está fora no JEC

0002048192595 img

O Joinville terá um desfalque certo para a partida contra o América-RN. O empate em 0 a 0 com um Vasco apático acabou dando mais prejúizos para o JEC, que não poderá contar com o volante Naldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o embate. O jogador é considerado pelo técnico Hemerson Maria como um dos três melhores atletas em sua posição e sua ausência será muito sentida.

O treinador afirmou durante a coletiva de imprensa que Naldo é um dos seus homens de confiança e que vem quebrando a cabeça para escolher o seu substituto. A tendência é que Franco ganhe uma oportunidade entre os titulares.

Esta será a única mudança do time em relação ao jogo contra o Vasco. Mesmo há três jogos sem vitórias, Hermerson Maria tenta fazer pouca alteração para dar ainda mais confiança aos seus atletas, que vem realizando um bom campeonato.

0002048192623 img

Artilheiro está fora do Mecão…
O América-RN já tem um desfalque certo para a partida desta terça-feira, fora de casa, contra o Joinville, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Max, um dos principais artilheiros do time, levou o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e cumprirá suspensão automática.

Sem poder contar com o atacante, o técnico Oliveira Canindé promoverá a entrada de Isac entre os titulares. O artilheiro Rodrigo pimpão continua como opção no banco de reservas, por decisão do treinador.

Atual campeão potiguar, o time do América-RN ainda não embalou nesta Série B. Uma vitória sobre o Joinville, atual segundo colocado, pode servir de aumento de motivação aos jogadores.

“É um jogo difícil em que o time deles vai buscar a vitória durante todo o jogo, mas nós podemos surpreender e voltar de lá com os três pontos”, disse o técnico Oliveira Canindé.