Joinville x ABC - Se quiser subir, é hora de não vacilar mais!
Tricolor marga jejum de cinco jogos sem vitórias, enquanto ABC está embalado por quatro vitórias seguidas
Para acabar com esse jejum, o Joinville espera voltar a fazer valer a força da Arena Joinville. O desafio será superar o embalado ABC, nesta terça-feira, às 21h50, pela 28ª rodada.
Joinville, SC, 07 (AFI) – Um time que almeja o acesso não pode se dar ao luxo de passar cinco rodadas sem vencer, ainda mais em uma reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Para acabar com esse jejum, o Joinville espera voltar a fazer valer a força da Arena Joinville. O desafio será superar o embalado ABC, nesta terça-feira, às 21h50, pela 28ª rodada.
Nas últimas rodadas, o Tricolor voltou a amargar um jejum de vitórias. Foram dois empates e três derrotas, incluindo os doloridos revezes para os rivais Avaí e Chapecoense, ambos por 2 a 1. Contra a Chape, no último sábado, foi ainda pior, já que a derrota veio de virada. Apesar dos insucessos o JEC continua na cola do G4, com 42 pontos, na sétima posição. O Paraná é o quarto colocado, com 45.
O problema é que do outro lado está um time em plena ascensão. O ABC vem de uma bela sequência de quatro vitórias consecutivas, entre elas vitórias sobre o líderes Chapecoense (2 x 1) e Palmeiras (3 x 2). A vitória sobre o Verdão, aliás, tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento pela primeira vez. Agora, o time é o 15º colocado, com 29 pontos.
Balança, balança!
Mesmo garantindo no cargo pelos dirigentes, o técnico Ricardo Drubscky sabe que a cada rodada, a situação se complica. Após a derrota no clássico contra a Chapecoense, o treinador terá o retorno do atacante Kim e do volante Augusto Recife.
Este último deve ser confirmado no time titular, já que o volante Naldo se lesionou no jogo e não poderá estar em campo. Por outro lado, o treinador está quebrando a cabeça já que pode não ter também Carlos Alberto, que deixou o campo com dores musculares.
Em relação ao retorno de Kim, o treinador fará suspense até o jogo. Edu, que substituiu o atacante, foi bem e chegou a fazer o gol. Kim vinha sendo titular, mas o treinador não quis divulgar o titular. Correndo por fora, Edigar Junior também pode aparecer.
Desfalque no ataque
O ABC partiu para Joinville correndo o risco de ficar sem o Estádio do Frasqueirão para a sequência da Série B, devido a superlotação que ocorreu na partida diante do líder do Palmeiras. Deixando isso de lado, o técnico Roberto Fernandes convocou 19 jogadores e o maior desfalque ficou por conta do atacante Gilmar, que sentiu uma lesão na coxa.
O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube e deve voltar apenas para o jogo do dia 15 de outubro, quando o ABC enfrentará o São Caetano. Além dele, os laterais Guto e Alexandre e o atacante Alvinho ainda não estão totalmente recuperados de lesão e seguem fora do time.
No lugar de Gilmar, autor de um dos gols contra o Palmeiras, o treinador deve optar pela entrada de Pingo, assim como aconteceu durante a partida. O restante do time será o mesmo que conseguiu a façanha de bater o Palmeiras.





































































































































