Joinville-SC 2 x 1 São Caetano-SP - JEC vence mais uma e afunda de vez o Azulão

Com cinco pontos abaixo do quarto colocado, o time paulista fica com poucas chances de classificação

Com cinco pontos abaixo do quarto colocado, o time paulista fica com poucas chances de classificação

Joinville, SC, 21 (AFI) – Brigando pela liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Joinville bateu o São Caetano por 2 a 1, na Arena Joinville, pela oitava rodada, e complicou as chances de classificação do time paulista.

Com 12 pontos, o Joinville é o segundo colocado, atrás apenas do líder Novorizontino, que tem dois jogos a menos e dois pontos a mais.

O São Caetano, com cinco pontos, é o oitava e último colocado da chave, cinco pontos abaixo do Caxias, primeiro time dentro da zona de classificação para o mata-mata.

VEJA OS GOLS DA VIRADA DO JOINVILLE

hqdefault

JEC COMEÇA COM TUDO
O Joinville começou melhor e abriu o placar aos 29 minutos com Lucas de Sá, que aproveitou a sobra após bola mal cortada pela defesa e emendou de primeira para o fundo do gol.

Joinville bateu o São Caetano por 2 a 1 (Foto: Vitor Forcellini/JEC)
Joinville bateu o São Caetano por 2 a 1 (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

Apenas três minutos depois, o Joinville armou um rápido contra-ataque pela esquerda e Renan Castro cruzou na medida para Alison completar de pé direito e ampliar a vantagem.

SÓ ADMINISTROU
Na segunda etapa, o time da casa diminuiu o ritmo e optou por controlar a partida para garantir o resultado.

Com boa vantagem no placar, o Joinville manteve a posse de bola, mas sem levar grande perigo ao gol.

O São Caetano, por sua vez, só conseguiu descontar aos 42 minutos, quando o atacante Ronaldo aproveitou falha na defesa adversária, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio. No entanto, não houve tempo para mais nada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada da Série D. O São Caetano recebe o Pelotas, no Anacleto Campanella, enquanto o Joinville encara o Tubarão no estádio Domingos Gonzalez.