Joinville-SC 1 x 1 Cianorte-PR - Vaga aberta na Série D
Com o empate, a decisão da vaga para as oitavas de final será no próximo sábado (9), às 15h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Os gols saíram na reta final do primeiro tempo. Caíque Calito abriu o placar para o Cianorte aos 37 minutos, e, no fim da etapa, Alisson Taddei empatou para o time da casa
Por: Rivail Oliveira
Joinville, SC , 03 (AFI) – Deu empate no primeiro duelo entre Joinville e Cianorte, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (3), na Arena Joinville, que recebeu um bom público, catarinenses e paranaenses fizeram um ótimo jogo, com boas chances criadas para ambos os lados, mas o placar terminou igual: 1 a 1.
Os gols saíram na reta final do primeiro tempo. Caíque Calito abriu o placar para o Cianorte aos 37 minutos, e, no fim da etapa, Alisson Taddei empatou para o time da casa.
Com o empate, a decisão da vaga para as oitavas de final será no próximo sábado (9), às 15h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal avança.
O JOGO
Joinville e Cianorte fizeram um primeiro tempo equilibrado, intenso e com muita marcação na Arena Joinville. Jogando em casa, o JEC começou mais agressivo, buscando o ataque desde os primeiros minutos.
Aos 6, Alisson Taddei recuperou a bola no campo ofensivo e deixou Brazión cara a cara com o goleiro, mas a defesa do Cianorte travou o chute. Aos 12, Breno arriscou de longe, mas mandou por cima. Aos 17, Brazión tentou de novo, mas exagerou na força e isolou.
O Cianorte respondeu aos 19 minutos, com uma boa jogada pela esquerda: Maranhão bateu cruzado e o goleiro Bruno Pianissola defendeu firme. Aos 22, Wagner Manaus cobrou falta com força, levando perigo ao gol catarinense. Após um início de maior domínio do Joinville, o time paranaense equilibrou as ações e passou a atacar com mais frequência.
Aos 30, o Coelho perdeu grande chance, mas quem abriu o placar foi o Cianorte: aos 37 minutos, Maranhão cruzou da esquerda e Caíque Calito, bem posicionado no meio da área, completou para o fundo da rede.
O Joinville, no entanto, não se abateu. Aos 45, pressionou e empatou. Após cruzamento da direita, a zaga afastou mal, e Alisson Taddei pegou o rebote na entrada da área, acertando uma bomba no canto: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou aberto em Santa Catarina. Logo aos 6 minutos, Maranhão quase marcou para o Cianorte. O jogo seguiu com muita disputa e alternância na posse de bola, mas também com muitos erros de passe.
Aos 14 minutos, Maranhão fez jogada individual e finalizou da entrada da área; a bola passou muito perto do gol do Joinville. Quatro minutos depois, Caíque Calito teve nova chance após cruzamento da esquerda, mas o goleiro Bruno fez grande defesa. Aos 21, Maranhão apareceu mais uma vez com perigo, e novamente Bruno salvou o JEC.
O Cianorte seguiu em cima: aos 25, Maranhão cruzou e Caíque Calito, livre pela direita, desperdiçou outra boa oportunidade. O Joinville respondeu aos 27 com Emerson, que cortou para o meio e bateu rasteiro, mas Wagner, goleiro do Leão do Vale, defendeu com segurança.
A partida cresceu nos 20 minutos finais, com chances de lado a lado. Aos 31, Danilo fez grande jogada individual, passou fácil pela marcação e chutou, mas Bruno, em tarde inspirada, fez mais uma grande defesa.
O jogo seguiu movimentado até o apito final, mas o placar não se alterou: 1 a 1 no duelo entre catarinenses e paranaenses pela Série D.
PRÓXIMO JOGO
Cianorte e Joinville voltam a se enfrentar no próximo sábado, 9 de agosto, às 15h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Brasileirão. Quem vencer avança às oitavas. Empate leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 03/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
-
Assistentes:
- Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
-
Cartões Amarelos:
- Joinville-SC: Danilo, Belão, Breno Santos e Alisson Taddei;
- Cianorte-PR: Wagner Manaus e Danrley;
-
GOLS:
- Joinville-SC: Alisson Taddei 45′ (1ºT);
- Cianorte-PR: Caíque Cálito 38′ (1ºT)
-
Público:
- 11.232 (9.916 pagantes)
-
Renda:
- R$ 191.980,00
-
Estádio:
- Arena Joinville
-
Local:
- Joinville (SC)






































































































































