Joinville caiu e voltou no mesmo ano à elite catarinense
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Antes do amistoso do meio de semana, que marcou a inauguração de conclusão da segunda etapa do projeto de ampliação da Arena Joinville, em Joinville, o time da casa recebeu a taça Prefeito Marco Antônio Tebaldi pela conquista do tricampeonato da Divisão Especial do Campeonato Catarinense: 2005, 2006 e 2007.
O estádio, agora com capacidade para 22.400 torcedores, ainda viu o Joinville ganhar do Atlético Paranaense, de virada, por 4 a 3.
O Joinvile havia sido rebaixado no Campeonato Catarinense deste ano, junto do Próspera, e se viu obrigado a disputar a Divisão Especial junto de Camboriuense e Videira, campeão e vice da Divisão de Acesso em 2006.
Com isso, estão definidos os 16 participantes da Divisão de Acesso de 2007, que começará no dia 08 de julho e cujo campeão será o último representante na elite catarinense de 2008 (se for o Próspera, serão os mesmos 12 deste ano).
Na 1ª fase, os clubes foram divididos em 2 grupos de 8, que jogarão entre si em turno e returno, dentro dos grupos. Confira:
Grupo A
Próspera, Concórdia, Catarinense, Maravilha, União, Internacional, Santa Cruz e Joaçaba.
Grupo B
Camboriuense, Videira, ABRADESF, Balneário Camboriú, Navegantes, Cidade Azul, Imbituba e Ferroviário Capivariense.





































































































































