Joinville 8 x 1 Mogi Mirim - Grampola comanda vitória histórica, mas JEC não avança!
Com os quatro gols marcados, atacante da equipe catarinense se isola na artilharia da Série C com 13 gols
Com os quatro gols marcados, atacante da equipe catarinense se isola na artilharia da Série C com 13 gols
Joinville, SC, 09 (AFI) – Com um show de Rafael Grampola, o Joinville atropelou o Mogi Mirim na tarde deste sábado, por 8 a 1, na Arena, em duelo válido pela 18ª e última rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe comandada por Pingo bateu na trave, ficando fora do G4 e dando adeus a chance de acesso nesta temporada.
Com o resultado, o Joinville chegou aos mesmos 25 pontos do Volta Redonda – que perdeu para o São Bento, por 1 a 0 – porém, ficou atrás devido a ter menos gols de saldo (7 contra 5). Assim, o JEC terminou na 5ª posição.
AO VIVO
Com muita emoção e informação, a Rádio FI em parceria com a Rádio Cultura AM 1250 de Joinville, transmitiu o duelo nos mínimos detalhes, ambientando os ouvintes na atmosfera que envolveu essa partida.

QUASE NÃO TEVE JOGO
Segundo a imprensa catarinense, a partida quase não aconteceu. Revoltados com a provável eliminação do Joinville na competição, alguns torcedores atiraram pedras contra o ônibus do time – o atacante Bruno Rodrigues teria sido atingido na confusão. Há ainda a informação de que um fanático teria entrado no veículo e brigado com os atletas, antes de ser detido pela polícia.
Em virtude destas ações, o JEC cogitou não realizar o jogo, porém, o elenco se reuniu com o presidente do clube, Jony Stassun, conjuntamente aos comandantes da Polícia Militar, e acabaram entendendo por bem seguir com a partida.
JEC AVASSALADOR
Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados, o Joinville passou como um trator por cima do Mogi Mirim na primeira etapa. Com grande atuação de Tinga e do sempre decisivo Rafael Grampola – que marcou duas vezes, chegando a 11 gols na competição – o JEC aplicou sonoros 4 a 1.
21 MINUTOS DE SHOW…
Em ritmo alucinante, os donos da casa assumiram o controle da partida desde o apito inicial. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, quando Rafael Grampola tocou para o fundo das redes após belo passe de Alex Ruan. A pressão continuou e o segundo gol veio aos 18. Bruno Rodrigues avançou bem e bateu cruzado.
Sem marcação, Rafael Grampola não teve trabalho para marcar, 2 a 0. Aos 21, Lúcio Flávio foi inteligente batendo falta por baixo da barreira. Junior Souza se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola: 3 a 0 JEC.
DESCONTOU, MAS NÃO ADIANTOU!
Após os golpes, o Sapão esboçou reação e conseguiu descontar aos 37. Em um belo contra-ataque, Edson dominou e bateu firme. Bem posicionado, Matheus defendeu, mas no rebote o atacante não desperdiçou, 3 a 1. Contudo, a alegria dos visitantes não durou muito tempo.
O JEC não acusou o golpe e marcou outra vez um minuto depois. Aos 38, Lucio Flávio ganhou campo e chegou dentro da área. Atento, ele deu lindo passe para Breno que marcou, 4 a 1.
TEVE MAIS GOL!
Com o jogo resolvido, o segundo tempo foi tranquilo e com mais bola na rede. A primeira chegada do JEC aconteceu somente aos 15, quando Rafael Grampola fez boa jogada individual e bateu firme, assustando o goleiro do Sapão.
Aos 28, Rafael Grampola marcou novamente. Dessa vez , o 9 do JEC não teve dificuldades e só completou o rebote após bom chute de Junior Souza: 5 a 1 para o JEC!
FINAL TRISTE
Rebaixado para a Série D, o Mogi Mirim não tinha mais forças para lutar e viu sua história ser ainda mais manchada nesta temporada. O tradicional clube paulista levou outros três gols, perdendo por 8 a 1. Thiago Alagoano, Rafael Grampola e Max marcaram, respectivamente, aos 37, 41 e 45.





































































































































