Joinville 5 x 2 Brasil – JEC não perdoa, goleia e está classificado na Série C
Cinco gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo; Dois na etapa final.

Joinville, SC, 11 (AFI) – O Joinville não quis nem saber e na tarde deste domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, goleou o Brasil de Pelotas por 5 a 2 e de quebra conquistou sua classificação na 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2011 – a uma rodada do final da primeira fase. Cinco gols foram anotados no primeiro tempo e outros dois na etapa final.
Com mais três pontos no Grupo D do Brasileiro, o Joinville chegou aos 15 pontos, se isolou ainda mais na primeira posição e não pode mais ser ultrapassado pelo Caxias, que com apenas mais um jogo no campeonato, só pode chegar aos 11 pontos. Já o Brasil, com o revés em territória catarinense, fica com sete pontos, na quarta posição e muito próximo da zona de rebaixamento para a Série D da próxima temporada.
JEC dá show!
Precisando de uma simples vitória para se classificar na Série C do Brasileiro, o Joinville foi só pressão nos primeiros minutos e tentava de qualquer maneira abrir o placar diante do Brasil de Pelotas. Logo aos quatro minutos veio a primeira chance do JEC, quando Ronaldo Capixaba avançou com a bola, passou por dois marcadores e chutou forte, porém, nas mãos de Vanderlei, que fez boa defesa. Três minutos depois, o mesmo Capixaba chegou atraso depois de um cruzamento e não conseguiu completar.
De tanto insistir, o Joinville abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após boa jogada individual, Gilton achou espaço e bateu forte, no fundo das redes do goleiro Vanderlei. Não deu muito tempo dos catarinenses comemorarem e aos 13 o Brasil deixou tudo igual. Após falha de Pedro Santos, Guilherme ficou numa boa e fez 1 a 1 na Arena.
Os gols não paravam de sair e pouco tempo depois, aos 16, Bruno Rangel tratou de colocar os donos da casa novemente na frente do placar. O jogador aproveitou cruzamento e fez o segundo. O Brasil, que teve ainda no primeiro tempo o experiente Athos expulso, passou a sofrer ainda mais com a pressão e ter que marcar os jogadores do sistema ofensivo do JEC. No final do jogo, Galego ainda cabecou contra o próprio patrimônio e fez o terceiro; e nos acréscimos Rangel ainda fez o quarto.
O Joinville queria mais e voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva e afim de ampliar o marcador. Logo aos cinco minutos, Bruno Rangel recebeu passe e chutou; a bola deviou na zaga e saiu para escanteio. Não demorou e, novamente ele, Bruno Rangel, fez o quinto do jogo. Aos 12 minutos, o jogador aproveitou rebote do goleiro Vanderlei e saiu para o abraço.
O Brasil de Pelotas, já sem forças dentro de campo, ainda “achou” o seu segundo gol na Arena. Aos 29 minutos, Juba aproveitou “chochilo” da zaga do JEC e chutou forte, sem chances para Ivan. O Joinville ficou com a posse de bola até o final e esperou o apito do árbitro para comemorar a classificação.
Próximos jogos!
Pela última rodada da Série C, quanto o Joinville folga na rodada e apenas vê seus adversários se enfrentarem, o Brasil de Pelotas joga em casa, contra o Santo André, sua permanência na Terceira Divisão. Todos os jogos da 10.ª rodada estão marcados para às 16 horas (horáriod e Brasília)





































































































































