Joinville 3 x 1 Ponte Preta - Coelho vira o favorito e vence a "final"
O JEC fez um grande segundo tempo e conseguiu a vitória graças a bola parada
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B continua, mas agora, o favorito é outro. Únicos clubes com o acesso garantido, Joinville e Ponte Preta
Joinville, SC, 15 (AFI) – A briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B continua, mas agora, o favorito é outro. Únicos clubes com o acesso garantido, Joinville e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado, na Arena Joinville e o time de Santa Catarina levou a melhor, vencendo por 3 a 1, na 35ª rodada. Como o Vasco perdeu, os dois clubes são os únicos com chances de levantar o troféu da competição.

Foi a sétima vitória seguida do time de Hemerson Maria, que antes derrotou Sampaio Corrêa (2 a 1), Bragantino (1 a 0), Avaí (3 a 0), ABC (3 a 0), Ceará (3 a 0) e .Vila Nova (1 a 0). O resultado também serviu para quebrar uma invencibilidade de 13 jogos do time de Guto Ferreira. Agora o time catarinense é o líder, com 69 pontos, seguido do time de Campinas, que tem 67 pontos.
MEDALHA DE OURO
A Rádio FUTEBOL INTERIOR transmitiu este jogo em cadeia com a Rádio Cultura AM 1250, de Joinville, com sua equipe Medalha de Ouro. Sob o comando geral de José Mira, comentarista “Classe A”, a narração foi do “Canhão” Mário Celso Samy, com reportagens de Júlio César e Fernando Gonçalves. A abertura do jogo coube a Wilson França.
“Estamos felizes, porque toda nossa equipe, inclusive O pessoal técnico, está neste grande jogo. Somos a maior e a melhor e ainda a mais ouvida em Joinville” festejou José Mira.
O JOGO
Com a boa atmosfera que os torcedores dos dois times deixaram no jogo, Joinville e Ponte Preta iniciaram a partida cientes de que qualquer gol poderia mudar a história. Por isso, logo no primeiro minuto, o time mandante já ficou próximo de abrir o placar. Depois de cruzamento de Rogério, Fernando Viana cabeceou em direção à meta e Roberto fez uma excelente defesa.
A Ponte Preta equilibrou o jogo e chegou a balançar as redes aos 13 minutos, mas o gol não valeu. Bryan pegou um rebote, dominou com a mão e chutou forte de fora da área no ângulo. O árbitro já tinha parado o lance pelo toque irregular do lateral.
Com muito equilíbrio, a partida continuou com muita movimentação. Aos 35 minutos, Renato Cajá acertou um cruzamento preciso para Alexandro, que furou e desperdiçou a chance dentro da área.
O time de Campinas deixou o primeiro tempo com uma baixa importante. Aos 38 minutos, o goleiro Roberto sentiu dores nas costelas e pediu para ser substituído. O técnico Guto Ferreira precisou colocar o reserva Daniel na meta.
JEC CONSEGUE A VITÓRIA
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta voltou nervosa, errando passes e permitindo que o Joinville tivesse a posse de bola. Desta forma, o time catarinense começou a apostar nos cruzamentos e em um desses, abriu o placar. Aos 12 minutos, Marcelo Costa cobrou o escanteio e Fabinho desviou na primeira trave. A defesa ficou parada e Rogério apareceu livre para chutar para o fundo das redes.
Após levar o gol, a Ponte Preta passou a atacar mais, mas não levava perigo. O time catarinense por muito pouco não marcou o segundo aos 22 minutos, em chute de fora da área de Edson Ratinho, que passou próximo do travessão.

O time campineiro desperdiçou a sua melhor chance no jogo aos 30 minutos. Bryan cruzou para dentro da área e Rafael Costa desviou de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave e não entrou. Dois minutos depois, enfim a rede foi balançada. O mesmo Rafael Costa brigou no lance e a bola sobrou para Cafu, que só tocou para o fundo da meta.
Quando a partida encaminhava para o empate, o Joinville voltou a ficar na frente. Aos 35 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, Bruno Aguiar desviou no primeiro tempo e de cabeça marcou.
Ainda deu tempo de mais um gol do time de Hemerson Maria. Aos 45 minutos, Edigar Junio recebeu a bola de cara para o gol e chutou cruzado e rasteiro para marcar.
Ao final da partida, a torcida da Ponte Preta deu um péssimo exemplo e tentou invadir o campo. A polícia militar precisou intervir e o jogo foi paralisado. Com as imagens, o time de Campinas corre sérios riscos de perder mandos de campo.
A justificativa dos pontepretanos é de que o locutor do estádio teria usado palavras provocativas.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50, pela 36ª rodada. O Joinville enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, enquanto a Ponte Preta recebe América-RN, em Campinas.
Depois ainda restarão mais dois jogos para cada. O time catarinense recebe o Luverdense e visita o Oeste e o clube campineiro enfrenta o América-MG no Moisés Lucarelli e se despede em Recife, enfrentando o Náutico.





































































































































