Joinville 3 x 0 Ceará - Num duelo de seis pontos, JEC ganha duas posições dentro do G4 da Série B

Joinville fez um gol no primeiro minuto, depois ampliou. O Ceará não conseguiu reagir e mostrou desunião no segundo tempo.

O JEC ganhou duas posições de uma só vez. Na briga direta por uma vaga dentro do G4, zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville levou a melhor sobre o Ceará.

Joinville, SC, 18 (AFI) – O JEC ganhou duas posições de uma só vez. Na briga direta por uma vaga dentro do G4, zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville levou a melhor sobre o Ceará, vencendo por 3 a 0, neste sábado à tarde, na Arena Joinville, pela 30.ª rodada. A justa vitória deu ao time catarinense duas posições, chegando à vice-liderança, com 54 pontos, igual ao Vasco em pontos, mas com vantagem no número de vitórias: 16 a 14. Está ainda dois pontos na frente do Avaí, seu rival, com 52, e quatro na frente do Ceará, ainda em quinto lugar, com 50 pontos.

hqdefault

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Cultura, de Joinville, com narração de Mário Celso Samy, com comentários de José Lima e reportagens de Júlio César e Silvio Aurélio. A rádio Assunção, do Ceará, também levou as emoções deste jogo para o torcedor do Vovô. Estas duas emissoras são parceiras da Rádio Futebol Interior.

GOL NUM MINUTO
Não deu tempo nem de respirar e o Joinville abriu o placar. Anselmo deu um estourão na defesa e a bola caiu na frente de Edigar Junio que saiu em disparado, entrou na grande área e bateu cruzado. Era mesmo a tarde de Edigar que aproveitava bem os avanças do ala-esquerdo Vicente para criar jogadas pelo setor direito de ataque

Aos 24 minutos saiu o segundo gol por ali, porque Sérgio Soares demorou para acertar a marcação cearense. Everton lançou Edigar Junior pela direita, ele puxou para o fundo e cruzou. Do outro lado, Marcelo Costa chutou em direção ao gol. João Marcos, quase em cima da linha, tentou salvar mas chutou a bola no corpo de Fernando Viana.

Edigar Junior chuta cruzado no primeiro minuto e abre o placar para o Joinville que fez 3 a 0 sobre o desunido Ceará - Foto: JEC - Oficial

Edigar Junior chuta cruzado no primeiro minuto e abre o placar para o Joinville que fez 3 a 0 sobre o desunido Ceará

Luis Carlos, goleiro do Ceará, se esticou todo, mas não pegou o chute de Edigar Junio - Foto: JEC - Oficial

Luis Carlos, goleiro do Ceará, se esticou todo, mas não pegou o chute de Edigar Junio

SÉRGIO SOARES QUEIMA
Em seguida, Sérgio Soares sacrificou João marcos para a entrada de Eduardo. E na única chegada do visitante no ataque, Lulinha chutou de fora e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Oliveira.

No segundo tempo esperava-se uma reação do Ceará, mas o time “estava morto” e sem disposição para buscar o ataque. O Joinville esperou o momento certo para matar o jogo, que aconteceu aos 32 minutos. Vicente, sem necessidade, mandou a bola para escanteio.

Na cobrança com efeito de Marcelo Costa, no primeiro pau Edigar Junio desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para o toque de leve do lateral Rogério.

CEARÁ EM PÉ DE GUERRA
Nos acréscimos Nikão recebeu cartão amarelo por reclamação, continuou reclamando e foi expulso. Ele tinha entrado em campo 15 minutos antes no lugar de Bill, que saiu xingando, não cumprimentou o companheiro e chutou uma garrafa d’água no banco de reservas. Nem olhou também para o técnico Sérgio Soares. O clima no Vovô, sem dúvida, está “sem clima”.

EM CASA E FORA
Na terça-feira acontece a 31.ª rodada completa. O Joinville atuará de novo em casa, desta vez diante do ABC, às 21h50, sem Guti e Eduardo Ratinho, suspensos com três cartões amarelos. O Ceará vai jogar de novo longe de sua torcida, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), às 19h30.

0002050036824 img