Joinville 3 x 0 ABC - Com show de Edigar Junio, JEC segue na cola da Ponte Preta
Enquanto o clube catarinense se firma no G4, o Elefante luta para não parar no Z4
Enquanto o clube catarinense se firma no G4, o Elefante luta para não parar no Z4
Joinville, SC, 21 (AFI) – Com três gols do atacante Edigar Junio, o Joinville deu mais um importante passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro na vitória por 3 a 0 diante do ABC, na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B, não deixando assim a Ponte Preta se distanciar na liderança. Pela bela partida, o jogador poderá pedir música no Hat-trick FI.
Com o resultado, o Joinville já soma três jogos de invencibilidade e segue na vice-liderança com 57 pontos, a três da Ponte Preta, primeira colocada, e a sete do Ceará, primeiro fora do G4. Por sua vez, o ABC começa a ver a zona de rebaixamento mais de perto, já que está na 15ª colocação com 35, a dois do seu arquirrival América-RN, 17º.
JEC COMEÇA NA FRENTE!
Com a intenção de não deixar a Ponte Preta disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville tratou de estragar qualquer plano traçado pelo ABC logo nos minutos iniciais do confronto. Quando o relógio marcava 14 minutos, Bruno Aguiar lançou Edigar Junio, que dominou com categoria e tocou na saída do goleiro Gilvan.
O ABC só foi responder aos 30 minutos. Alvinho fez bela jogada e arriscou o chute na entrada da área. A bola passou rente à trave. No lance seguinte, Edigar Junio teve a chance de fazer o segundo do Joinville, mas não chegou a tempo de concluir a jogada, após cobrança de escanteio.
Na frente do marcador, o Joinville deixou o tempo passar e segurou os avanços do ABC, que tinha dificuldades para criar jogadas de mais efeito e pouco ameaçou o goleiro Ivan em todo o primeiro tempo.
DIA DE EDIGAR JUNIO!
O Joinville voltou para a etapa complementar em ritmo acelerado visando matar de vez a
partida. Aos dois minutos, Samuel falhou, a bola ficou com Edigar Junio, que avançou pelo lado direito de campo e exigiu grande defesa de Gilvan. Pelo lado do ABC, Alvinho tentou mais uma, mas foi travado na última hora.
O lance animou o clube potiguar, que começou a ganhar volume de jogo e perdeu sua melhor chance na partida aos oito minutos. Michel cabeceou, Ivan soltou nos pés de Beto, que foi travado. Após bate e rebate, a bola ainda sobrou para Xuxa, dentro da área, chutar por cima do travessão.
Aos poucos, o ABC foi crescendo, mas Ivan seguia salvando o Joinville. Alvinho, novamente iria sair na cara do goleiro, que antecipou e fez a defesa. Depois disto, o clube catarinense se fechou, deu campo para o adversário, e tentava fazer o segundo no contra-ataque, o que acabou acontecendo. Aos 35 minutos, Edigar Junior foi lançado e testou firme para o fundo das redes.
O dia era mesmo do atacante, que aos 41 minutos fez o seu terceiro na partida. O atacante recebeu belo passe de Franco e tocou na saída do goleiro Gilvan, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o ABC tem pela frente o Paraná no mesmo dia e horário, no Estádio do Frasqueirão, em Natal.





































































































































