Joinville 2 x 2 Chapecoense - Clássico igual, mas 'vitória' foi da líder!
O duelo de artilheiros entre Bruno Rangel e Lima também acabou igual
Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time de Chapecó buscou o empate no clássico contra o Joinville, em plena Arena Joinville, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Joinville, SC, 13 (AFI) – Com um empate heroico, a Chapecoense manteve a liderança isolada, na tarde deste sábado, e segue como única invicta do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time de Chapecó buscou o empate no clássico contra o Joinville, em plena Arena Joinville, pela oitava rodada da competição.
Com este importante ponto somado, a Chapecoense chegou aos 20 e segue sozinha na ponta, com dois pontos a mais que o vice Palmeiras. Apesar do tropeço, os donos da casa seguem na zona de acesso, com 16 pontos, na terceira posição, com um ponto a mais que o primeiro fora do G4, o Sport.

O duelo de artilheiros também acabou igual. Bruno Rangel marcou uma vez para os visitantes e soma dez gols na liderança da artilharia. Já o atacante Lima fez um e chegou a sete na segunda posição.
Alguém viu o líder?
No início do jogo, o Joinville nem parecia estar enfrentando o líder da Série B. Com um futebol agressivo, o time tentou pressionar no começo e já assustou aos dois minutos. O meia Ricardinho cruzou da direita e Ronaldo pegou de primeira, mas mandou fraco nas mãos do goleiro Nivaldo.
Aos cinco minutos, o JEC chegou novamente com Ronaldo. Desta vez, foi o lateral-esquerdo Rafinha quem alçou bola na área e o atacante desviou de cabeça para bela defesa de Nivaldo. A resposta veio aos seis, em contra-ataque. O atacante Fabinho Alves invadiu a área e bateu em cima do goleiro Ivan. Na sobra a zaga afastou.
Após o início empolgante, o ritmo do jogo caiu, embora ambos os times continuassem a buscar o ataque. Até que aos 24 minutos o Tricolor chegou ao gol. O lateral Eduardo escapou pela direita e cruzou rasteiro. O atacante Lima fez o corta-luz e, na cara do gol, Ricardinho só completou.
Melhor em campo, Eduardo seguiu infernizando o lado esquerdo da defesa da Chape, sobretudo o lateral Tiago Saletti. E aos 36 minutos, o ala voltou a participar de mais um gol do time da casa. Ele tocou para Ronaldo, que cruzou rasteiro da direita. Marcado, Lima desviou de letra para marcar um golaço.
Recuou, dançou!
Diferentemente do primeiro tempo, o Joinville voltou do intervalo mais cauteloso, tentando administrar o resultado. Este foi o grande erro. Sentindo a postura mais defensiva do rival, a Chapecoense foi para cima, marcou a saída de bola e ocupou o campo adversário.
Para piorar ainda mais, o técnico Arturzinho sacou o meia Wellington Bruno e colocou o volante Somália, deixando o time ainda mais atrás. E aos 20 minutos, os visitantes finalmente conseguiram diminuir. O volante Paulinho Dias levantou pela esquerda e o atacante Bruno Rangel subiu sozinho para marcar de cabeça. Foi o décimo gol do artilheiro da competição.
A partir do gol, a partida ficou dramática, principalmente porque o time alviverde cresceu no jogo. Não bastasse isso, o JEC ainda ficou com um homem a menos, aos 28 minutos, em lance polêmico. O árbitro enxergou uma cotovelada de Eduardo em Paulinho Dias e expulsou o camisa 2 tricolor.
Com um jogador a mais, o empate da Chape foi questão de tempo. Aos 34 minutos, coube ao experiente atacante Soares deixar tudo igual. Ele dominou na área, limpou a marcação bonito e soltou uma bomba indefensável. No restante do jogo, o que se viu foram os visitantes dominando, mas sem concluir a gol com eficiência.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Joinville volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, a Chapecoense joga contra o América-MG, no mesmo dia, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó.





































































































































