Joinville 1 x 2 ABC - Noite histórica para torcedores do JEC e Mais Querido!
Mesmo com dois a menos e defendendo um pênalti, o ABC chegou a quinta vitória
Joinville, SC, 09 (AFI) Uma noite que os torcedores do Joinville não vão querer lembrar, enquanto, os do ABC vão gravar na memória. Num jogo épico, os potiguares venceram o catarinense, por 2 a 1, na Arena Joinville, em Joinville, terminando o jogo com dois jogadores a menos e com o goleiro Wilson Junior fazendo a defesa de um pênalti.
A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este triunfo, o ABC chegou a quinta vitória seguida, somando 32 pontos, em 15º, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Por sua vez, o JEC ficou mais distante do G4, ficando com 42, em nono.

O jogo foi transmitido pelas Rádio Cultura, AM de Joinville, e Rádio 87,9 FM, ambas, parceiras da Rádio FI.
Castigo no fim!
O Joinville começou o jogo com tudo, tentando de todo jeito fazer o seu primeiro gol. Mas, com muita vontade, o time pecava muito na finalização, com isto, não levava perigo real para Wilson Júnior. No entanto, aos 19, Edu recebeu na área e foi derrubado por Flávio Boaventura, o árbitro não deu bobeira e marcou a falta na área. Na cobrança, Marcelo Costa bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro potiguar.
O lance não desanimou o JEC, que continuou no campo de ataque, tentando de todo jeito o primeiro gol. Mas, a pressão era sem efeito, mesmo com posse de bola, o time não conseguia chegar com perigo ao goleiro Wilson Junior, que estava ligado, mas pouco trabalhava. Ele era
Se o ataque catarinense não era perigoso, o sistema defensivo também não trabalhava. Fechado, o ABC não conseguia encaixar os contra-ataques, mas aos 44, na única jogada perigosa, os potiguares fizeram o gol. Após lançamento, Eduardo dominou a bola para o atacante Rodrigo Silva, que livre, bateu com força, sem chances para Ivan.
Que segundo tempo!
O JEC voltou em cima e logo aos quatro teve uma boa chance. Após cruzamento, Kim subiu mais que todo mundo e testou para um milagre de Wilson Junior. Aos sete, Rafinha recebeu na área e bateu cruzado, para uma mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Dois minutos depois foi a vez de Lima tentar e parar na barreira do Rio Grande do Norte.
Mas, aos 22 minutos, o Joinville teve tudo para empatar, mas perdeu uma chance incrível. Naldo fez uma linda jogada e cruzou na pequena área para Edigar Junio, que livre, sozinho chutou por cima, isolando, longe do gol. A pressão era grande e aos 23, o JEC ficou com um jogador a mais. Flávio Boaventura fez falta dura em Lima e foi expulso.
De tanto tentar, aos 29, o JEC furou o bloqueio. Após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. No entanto, a alegria durou pouco e aos 33, o ABC fez o segundo. Após lançamento, Edson invadiu a área e tocou na saída de Ivan, vendido na jogada. No final, o Tricolor pressionou, tentou de todo jeito chegar ao gol de empate, mas não criou nenhuma jogada de perigo.
Próximos jogos
O JEC volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Icasa, em Joinville, às 19h30, enquanto, o ABC só joga no dia 15, contra o São Caetano, às 21h50.





































































































































