Joinville 1 x 1 Ponte Preta - Macaca segue mal...e podia ser pior
JEC acertou a trave três vezes e não fosse um pênalti, a macaca teria somado mais uma derrota no Brasileirão
As situações de Joinville e Ponte Preta só vão piorando no Brasileirão. No confronto dos dois times, na noite deste domingo, na Arena Joinville
Joinville – As situações de Joinville e Ponte Preta só vão piorando no Brasileirão. No confronto dos dois times, na noite deste domingo, na Arena Joinville, o clube da casa até foi melhor, mas o empate pro 1 a 1 prevaleceu, aumentando os jejuns de vitórias de ambos. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Cultura, de Joinville, diretamente do estádio
Com o empate, o Joinville chegou ao seu sexto jogo sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotas. Assim, o time de Adilson Batista está na lanterna, com nove pontos. Já a Ponte Preta chegou à sua quinta partida sem vencer – dois empates e três derrotas – despencando para a 11ª posição, com 18 pontos.
O JOGO
O jogo começou bastante morno, com os dois times cometendo erros infantis nos últimos passes. Nervosa, a Ponte Preta não conseguia sair do campo de defesa, mas ao menos não permitia que o adversário entrasse em sua área. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos. O time campineiro engrenou um contra-ataque e Felipe Azevedo encontrou Diego Oliveira na área. O centroavante finalizou na rede pelo lado de fora.
Daí em diante, só deu Joinville. Aos 31 minutos, Lucas Crispim surpreendeu Marcelo Lomba cobrando a falta no canto do goleiro. Ele saltou, mas a bola só não entrou porque explodiu no travessão.
Ao final do primeiro tempo, mais uma boa oportunidade para o time da casa. Marion deu um lindo drible com o corpo em cima de Josimar e arriscou um chute cruzado. A bola tirou tinta da trave e não entrou.
CHEGARAM OS GOLS
No retorno para o segundo tempo, o Joinville veio disposto a conquistar a vitória em sua arena e conseguiu o gol aos nove minutos. Anselmo fez boa jogada e tocou para Suéliton. O lateral caprichou no cruzamento e Silvinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou sem chances para Marcelo Lomba.
O gol abalou a Ponte Preta, que continuou sendo pressionada. Aos 12 minutos, Marion ganhou na velocidade de Pablo, deixou o zagueiro no chão e chutou na saída de Marcelo Lomba. A bola foi ao lado do gol, com muito perigo.
Justo no momento em que estava mais acuado em campo, o time de Campinas conseguiu o seu gol. Biro Biro foi derrubado por Anselmo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na Cobrança, Fernando Bob chutou no meio e marcou, aos 28 minutos. A ponte Preta não balançava as redes há quatro jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Joinville joga contra o Santos, às 11 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já a Ponte Preta volta ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar o Internacional, às 16 horas. As partidas serão válidas pela 15ª rodada.






































































































































