Joinville 1 x 1 Luverdense - Coelho coloca nove dedos na taça
Coma derrota da Ponte Preta, o JEC precisa de um empate na últiam rodada para ficar com o título
A decisão do título do Campeonato Brasileiro da Série B ficou para a última rodada, mas o Joinville já está com nove dedos no troféu.
Joinville, SC, 22 (AFI) – A decisão do título do Campeonato Brasileiro da Série B ficou para a última rodada, mas o Joinville já está com nove dedos no troféu. Na ntarde deste sábado, pela 37ª rodada, o time catarinense foi a campo, contra o Luverdense e empatou por 1 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

As rádios Cultura, de Joinville e Atitude, de Lucas do rio Verde, parceiras do Futebol Interior, transmitiram o jogo.
Com o resultado, o Joinville se manteve na liderança, agora com 70 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, que perdeu para o América-MG, por 1 a 0. Com isso, precisará apenas de um empate com o Oeste, na última rodada, para garantir o título. Já o Luverdense, sem chances de rebaixamento, está na 14ª posição, com 47 pontos.
O JOGO
A partida começou muito estudada pelos dois times, com poucas chances de gols e com as defesas se sobressaindo sobre os atacantes. O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com um cruzamento de Rogério, que Bruno Aguiar cabeceou por cima do gol e assustou o goleiro do Luverdense.

Se no ataque Bruno Aguiar ia bem, na defesa nem tanto. Aos 35 minutos, Washington cobrou uma falta para a área e ao tentar tirar, o zagueiro do time da casa cabeceou para o seu próprio gol, marcando contra o primeiro gol do jogo.
Logo após ficar atrás no placar, o Joinville foi com tudo ao ataque e não demorou para empatar. Primeiro aos 39 minutos, Fernando Viana arriscou de fora da área e o goleiro do Luverdense quase aceitou. Depois,aos 42 minutos, Marcelo Costa cruzou com precisão para a área e Fernando Viana subiu bem alto para cabecear sem chances para Thomazella.
PRESSÃO DO JEC
No segundo tempo, o Joinville voltou a campo disposto a vencer a partida. Logo aos sete minutos, Fernando Viana ganhou a disputa com Montoya e chutou no canto esquerdo, mas Thomazella fez boa defesa.
O time catarinense chegaria novamente aos 19 minutos e desta vez só não marcou o segundo graças a uma grande defesa do goleiro adversário. Edigar Junio recebeu pelo lado esquerdo e arriscou a finalização. Thomazella se esticou todo e espalmou para a frente.
A melhor chance do time de Hemerson Maria apareceu aos 20 minutos. Fabinho recebeu de frente para o gol e chutou forte, a bola acertou a trave esquerda e saiu.
PRÓXIMOS JOGOS
A 38ª e última rodada será toda disputada no próximo sábado, às 16h20. O Joinville vai até Itápolis, para enfrentar o Oeste, no estádio dos Amaros. Já o Luverdense atua em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, diante do Ceará.





































































































































