Joinville 1 x 1 Guaratinguetá - Caldeirão catarinense não é mais o mesmo!

Mais uma vez em casa, JEC perde chance de abrir uma vantagem no G4

0002048111115 img

Joinville, SC, 27 (AFI) – Antes um diferencial, agora, a Arena Joinville não tem ajudado muito o Joinville e na noite desta sexta-feira, pela sequência da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou num simples empata contra o Guaratinguetá, por 1 a 1, atuando no seu “local preferido. O duelo marcou a estreia do técnico Leandro Campos, que substituiu Toninho Cecílio, no comando da Garça. O treinador é tão retranqueiro, que ele escalou o time sem nenhum atacante de ofício, com Renato Peixe sendo improvisado nos homens de frente.

Este é o segundo tropeço seguido do time em casa, na última rodada perdeu para o Avaí, por 2 a 1. Com o ponto, o JEC fica em quarto, com 42 e não pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Por sua vez, o Guará somou mais um ponto na luta contra a queda, chegando aos 31, na zona intermediária, seis a mais que o Atlético-GO, primeiro no Z4.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Cultura de Joinville, e também pela Rádio Super Piratininga, de Guaratinguetá. Ambas são parceiras e fazem parte da Rede de Rádios do FUTEBOL INTERIOR.

0002048111115 img

Pressão e gol!
O Joinville começou o jogo com tudo e logo aos quatro abriu o jogo. Liguera ajeitou para Marocs Winicius, que soltou um bomba da entrada da área, rente a travessão de Saulo. A resposta do Guará começou aos seis, com Marquinhos. Após cruzamento, Ivan saiu mal do gol e a bola sobrou para Marquinhos, que tentou de cabeça, rente ao travessão.

Mesmo tendo mais posse de bola, o JEC não criava, melhor para o Guará, que era perigoso nos contra-ataques. A defesa afastou mal, a bola sobrou para Juninho, que da entrada da área bateu com força. A bola saiu rente ao travessão de Ivan. O JEC era todo ataque, querendo o primeiro gol e aos 37, a rede balançou.

Liguera cobrou escanteio na medida para o atacante Kim, que livre, no meio da área subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. No final, o JEC diminuiu um pouco o ritmo, mas o Guará sentiu o golpe e não saia do setor defensivo, principalmente, pela falta de opções no ataque, já que o retranqueiro Leandro Campos não escalou nenhum jogador de ofício para o jogo.

Empate na sorte…
O JEC voltou melhor no segundo tempo, mas a eficiência no ataque foi do Guaratinguetá. Numa jogada de “pura sorte”, aos 11 minutos, Coelho dominou no lado esquerdo do campo e cruzou na área, Eduardo Arroz apareceu livre, do outro lado da área e bateu com força, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes de Saulo.

O JEC foi com tudo para cima e aos 14, quase fez. Após lançamento, Lima recebeu na entrada da área e bateu para uma linda defesa de Saulo. A blitz era grande e aos 19, após cobrança de escanteio, Sandro subiu sozinho e testou por cima do gol paulista.

O jogo passou a ser ataque contra defesa, com o JEC em cima, enquanto, o Guará estava todo fechado e tentava no contra-ataque. Mas, exercendo toda pressão possível, o JEC não furou a barreira paulista e tropeçou mais uma vez em casa.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxiam terça-feira, no dia de rodada completa. O Joinville faz um confronto direto pelo G4, contra o Sport, às 19h30, em Recife, enquanto, o Guará enfrenta o Paysandu, no mesmo horário, em Guará.