Joinville 1 x 0 Paraná - Coelho volta a sonhar com G4!

Em jogo bastante disputado, o Coleho levou a melhor e voltou a sonhar com o G4

0002048122233 img

Joinville, SC, 26 (AFI) – Em partida com diversas oportunidades para os dois times, o Joinville aproveitou melhor e contou com o apoio de seu torcedor para derrotar o Paraná por 1 a 0 na Arena Joinville, em Joinville (SC), na tarde deste sábado. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Paraná deixou a zona do acesso e caiu para a 6ª posição, com 50 pontos. O time de dado Cavalcanti viu o Avaí e o Icasa o ultrapassar. O clube teve a sua sequência de três jogos sem perder (dois empates e uma vitória) quebrada.

Já o Joinville voltou a sonhar com o acesso. O time catarinense é o 7º colocado, com 49 pontos e está há quatro pontos do Avaí, primeiro dentro do G4. O time comandado por Sérgio Ramirez chegou a segunda vitória consecutiva. Na última rodada, havia vencido o Figueirense no clássico catarinense por 1 a 0.

0002048122233 img

Jogo bem jogado!
Como já era esperado de dois clubes que lutam pelo acesso na Série B, Joinville e Paraná entraram em campo dispostos a criar inúmeras chances e trouxeram um primeiro tempo bastante agradável aos torcedores que gostam de futebol bem jogado. Logo aos nove minutos, o Paraná já chegou com perigo e mostrou o ritmo rápido que tomou conta da partida. Kayke recebeu de fora da área e chutou forte. O goleiro Ivan foi obrigado a fazer a defesa em dois tempos.

No contra-ataque da defesa de Ivan, o Joinville abriu o placar. Lúcio Flávio errou um passe no meio-campo e deu de graça a bola para Eduardo. O lateral avançou pela direita e cruzou na cabeça de Edu, que no segundo poste, ganhou a defesa e balançou as redes aos dez minutos.

O gol do Joinville fez com que o Paraná fosse com tudo ao ataque e por muito pouco o time de Curitiba não empatou aos 17 minutos. Kayke recebeu passe de Lucio Flávio na cara do gol. Ao tentar chutar forte, a bola subiu muito e passou por cima da trave do goleiro Ivan.

De tanto tentar, o Paraná conseguiu o gol de empate aos 27 minutos, mas o árbitro auxiliar anulou. Kayke avançou pela esquerda e em cima da linha, conseguiu cruzar para Reinaldo marcar de cabeça, porém, o assistente achou que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento e levantou a bandeira anulando o gol.

2º tempo
De volta para o segundo tempo, os dois times continuaram dando trabalho para os dois goleiros. Aos oito minutos, o Joinville chegou com facilidade pelo lado direito. Wellington Bruno tentou a jogada individual e deixou a marcação para trás. Quando entrou na área, o meia-atacante chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Luis Carlos.

Da metade do segundo tempo em diante, o jogo perdeu qualidade e os goleiros pararam de ser exigidos. O Paraná parava na boa marcação do time da casa, mas também não sofria contra-ataques. Com isso, o 1 a 0 conquistado no primeiro tempo ficou de bom tamanho.

Próximos jogos
O Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Paysandu, novamente na Arena Joinville. Já o Paraná atua no próximo sábado, às 16h20, contra o Palmeiras, na Vila Capanema, em Curitiba.