Joinville 1 x 0 Ituano - Jogo com três expulsões e classificação do Galo

Como perdeu a partida de ida, em Itu, por 3 a 0, o JEC saiu de campo eliminado

Como perdeu a partida de ida, em Itu, por 3 a 0, o JEC saiu de campo eliminado

Joinville, SC, 15 (AFI) – Num jogo com três expulsões – uma do lado do Joinville e dois do Ituano -, o Galo acabou carimbando a classificação, mesmo perdendo para o JEC pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O objetivo só foi firmado, por venceu na partida de ida por 3 a 0.

hqdefault

O Ituano entrou na partida tranquilo, só perderia a vaga por um desastres e ficou perto deste feito ao ficar com nove jogadores em campo, porém, conseguiu se segurar e confirmou a classificação. Na próxima fase, o Galo enfrenta a Portuguesa.

JEC SURPREENDENDO!
O Joinville entrou em campo contra o Ituano com uma missão indigesta, precisava reverter a derrota por 3 a 0, que levou em Itu. A pressão era total. O JEC queria porque queria o primeiro gol, mas uma besteira do ex-corintiano Wellington Saci fez com que as esperanças diminuíssem. Logo aos sete minutos, acertou uma cotovela em Clayson e acabou expulso, sendo que no último final de semana já havia recebido o cartão vermelho no Campeonato Catarinense.

Apesar de ficar com um homem a menos, o Joinville não dava espaço para o Ituano e seguia em cima. Demorou, mas o primeiro gol acabou saindo aos 32 minutos. Após cobrança de falta de Marcelo Costa, Bruno Aguiar desviou. A bola ficou viva na área até Tiago Luis empurrar. O lance acordou o Ituano, que enfim resolveu sair do sistema defensivo para ameaçar o rival.

Joinville derrota o Ituano, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

Joinville derrota o Ituano, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

Aos 43 minutos, Peri cobrou falta com perigo e obrigou Oliveira fazer uma grande defesa. Na sequência, Cristian fez boa jogada e rolou para Caludinho. O meia arriscou o chute e mandou rente ao gol do JEC, que queria mais, porém, pouco fez para abrir uma vantagem no marcador, deixando tudo em aberto.

GALO CONFIRMADO NA SEGUNDA FASE!
A situação mudou na segunda etapa. Em 17 minutos, o Ituano teve dois jogadores expulsos – Claudinho deu uma cotovelada em Heracles e Jonatan acabou cometendo falta mais forte em Kempes -, e ficou com nove jogadores em campo. O Joinville, com dez, se recuperou e ficou perto de fazer o segundo. Jael dominou, fez o pivô e arriscou o chute, para a linha de fundo.

Com dois homens a mais, o JEC partiu para cima. Aos 27 minutos, Jael foi lançado. O atacante testou, livre de marcação, para fora. Logo depois, Marcelo Costa lançou para Bruno Aguiar. O zagueiro cabeceou e Fábio defendeu. O Ituano se fechou e segurava como podia para manter a vantagem.

Nos minutos finais, o Joinville foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que se fechou e lutou como nunca para confirmar a classificação. Na última tentativa do JEC, Léo afastou o perigo após tentativa de Marcelo Costa.

0002050072828 img