Joinville 0 x 1 Chapecoense - Já pode entregar a taça do Catarinense?
Chape pode até perder o jogo de volta que fica com a conquista do estadual
Chape pode até perder o jogo de volta que fica com a conquista do estadual
Joinville, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense colocou uma mão de quatro dedos na taça do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, a Chape se arriscou pouco, segurou o Joinville e venceu o primeiro jogo da final do estadual por 1 a 0, na Arena Joinville. O pequeno Ananias, de cabeça, anotou o único gol da partida.

Com a vitória, o Verdão D’Oeste pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo na Arena Condá que sairá de campeão com mais uma taça. Já o JEC, para voltar a ser campeão depois de 15 anos, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !
O JOGO
O Joinville sentiu o peso da decisão e começou a partida nervoso. Logo aos quatro minutos, após chutão de Danilo, Bruno Aguiar furou e a bola sobrou para Lucas Gomes. O atacante avançou, de frente para o gol, e finalizou nos pés de Agenor, que caiu bem para fazer a defesa.
O gol perdido ligou o sinal pelos lados do JEC. O time da casa tentou comandar a partida, tomando a iniciativa, mas fugiu de suas principais características, de marcar e sair rápido, e acabou errando mais que de costume. As chances de marcar do Tricolor vieram apenas em jogadas de bola parada nos pés de Juninho.

Com a vantagem de jogar por dois empates, a Chapecoense não pareceu interessada em buscar o ataque e foi tímido do meio para frente. Se no começo da partida, a Chape perdeu uma grande chance após falha da defesa adversária, no segundo tempo foi a vez do JEC fazer o mesmo.
A defesa do Verdão ficou só olhando Pereira enfiar boa bola para Diones pelo lado direito. O volante preferiu cruzar e o lateral Gimenez apareceu no segundo pau para afastar o perigo. A Chape aproveitou que a defesa do Joinville estava aberta para abrir o placar.
Aos 37 minutos, Ananias apareceu de surpresa no meio da defesa e desviou de cabeça, sem chances para Agenor. O gol fez a Chape crescer ainda mais no jogo. Em contra-ataque pelo meio, Lucas Gomes cortou a marcação e bateu cruzado. A bola explodiu no poste para alívio da torcida do JEC, que ainda não havia digerido o gol sofrido minutos antes.







































































































































