Joinville 0 x 0 Icasa - Sonho do acesso acabou, JEC?

Tricolor chegou ao sétimo jogo sem derrota, enquanto, os cearenses ainda sonham

0002048116706 img

Joinville, SC, 11 (AFI) – Com o técnico interino Sergio Ramirez, no banco de reservas, após a demissão de Ricardo Drubscky, o Joinville não conseguiu vencer o Icasa, na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, em Joinville, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando no empate por 0 a 0, praticamente dando adeus ao sonho do acesso.

Com isto, os catarinenses chegaram ao sétimo jogo sem vitória – três empates e quatro derrotas, somando 43 pontos, permanecendo na nona colocação, no momento, três pontos do Sport, primeiro time no G4, que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Icasa ficou em sexto, com 44, e segue sonhando com o acesso.

Quantas chances perdidas, Verdão!
O Icasa começou o jogo com tudo, surpreendendo o Joinville e logo aos quatro minutos, perdeu uma chance incrível. Após chute de longe, Ivan rebateu no pé de Chapinha, que livre, pegou mal na bola e isolou, por cima do gol catarinense, que só acompanhou com os olhos. A resposta do JEC foi aos 11, como sempre, na bola parada. Após cruzamento, Jussani subiu no terceiro andar e obrigou o goleiro cearense a fazer uma linda defesa.

0002048116706 img

O time de Santa Catarina estava com mais posse de bola, pressionando, mas não conseguia chegar com nenhum perigo, enquanto, o Icasa, rápido no contra-ataque, era perigoso. E, aos 30 minutos, teve uma chance incrível. Após lançamento, a bola sobrou para Leandro, que na pequena área bateu rasteiro, para uma defesa milagrosa de Ivan.

Depois de perder tantas chances, o Icasa se fechou no final do primeiro tempo, dando espaço para o JEC, que estava perdido em campo e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo ao gol do Verdão do Cariri.

Pressão sem resultado!
Após jogar mal o primeiro tempo, o Joinville não mudou muito a forma tática e técnica, mas os jogadores em campo passaram a mostrar mais vontade. E, logo aos seis minutos, teve uma boa chance, com Diogo Oliveira. Após boa tabela com Kim, ele bateu com força, por cima do gol de João Ricardo, rente a trave do gol cearense.

O segundo tempo era parecido com o primeiro, com o JEC tendo mais posse de bola, pressionando, mas com o Icasa, mais perigoso, no contra-ataque. No entanto, aos 36, mais uma vez, o JEC quase chegou. Após cobrança de escanteio, Diego Jussani subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de João Ricardo.

A pressão aumentou ainda mais, com o Joinville tentando o primeiro gol de todo jeito e aos 42, quase marcou. Mais uma vez, a bola foi alçada na área, Ronaldo subiu mais que todo mundo e testou para uma defesa milagrosa de João Ricardo.

Próximos jogos
Pela 30ª rodada, o Icasa enfrenta o Palmeiras, às 21h50, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, enquanto, o JEC viaja para Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte, às 19h30.