Joias do São Paulo abrem mão das férias e reforçam time sub-20 no Brasileirão

Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo reforçam o time sub-20 do São Paulo durante a pausa para o Mundial de Clubes.

IMG 0997
Tricolor tenta reagir no Campeonato Brasileiro da categoria. (Foto: Reprodução/SPFC)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Em um gesto de comprometimento com o clube e com o próprio desenvolvimento, os jovens Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo abriram mão das férias do elenco profissional do São Paulo e vão reforçar o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria durante a pausa provocada pela Copa do Mundo de Clubes.

REAÇÃO NO TORNEIO

O São Paulo vive momento delicado no Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Allan Barcellos soma apenas 15 pontos em 13 jogos, ocupando a 15ª colocação, com três vitórias, seis empates e quatro derrotas. A distância para o G8 — zona de classificação para o mata-mata — é de cinco pontos, enquanto a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas quatro.

PEDIDO ANTIGO

Um dos destaques da base tricolor, o centroavante Ryan Francisco já havia demonstrado interesse em retornar ao sub-20 enquanto não era aproveitado com regularidade no time principal. O pedido, no entanto, foi recusado pelo então técnico Luis Zubeldía, que seguia sem utilizá-lo com frequência.

Agora, sob nova comissão técnica e com a paralisação do calendário, o desejo foi finalmente atendido. O objetivo é simples: ajudar a base na reta final da competição e manter o ritmo de jogo.

COMPROMETIMENTO COM O CLUBE

Além de Ryan, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo também se juntam ao grupo sub-20 e já têm compromissos marcados. Na quarta-feira (19), enfrentam o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. Depois, encaram o Bahia, no dia 24, em Cotia.

A reapresentação ao elenco profissional está marcada para o dia 26 de junho, data em que os demais jogadores do time principal também retornam das férias.